Tema da Semana: Naruto

1 jun

OOOOiiii!!!

E aí como vocês estão hoje? Começando mais uma semana, mas esta é curtinha né? Tem feriadão… coisa muito boa!

E começamos esta semana apresentando o tema para vocês. Nesta semana vamos falar de Naruto. Bem, certa vez falei para vocês que gosto de anime, mas não leio manga, e este é um dos casos.

E para iniciar falando do nosso post, ouçam a musiquinha:

Ano passado, após 15 anos de publicação semanal o mangá chegou ao seu final (eu não leio, só assisto o anime, então se você souber o que acontece, por favor, não conte!) e aí o marido falou “você tem que ler!”, e eu respondi “eu não leio!”, e então chegamos a um meio termo, assistiríamos o anime.

O meu problema é: a minha primeira impressão de Naruto não era boa, quando assisti a 2 ou 3 episódios no SBT, a porcaria do menino de cabelo loiro me parecia um moleque chato, irritante, mimado, enfim… aqueles moleques que se você conhecesse na vida real, com certeza se seguraria de vontade de dar umas boas palmadas.

Para resolver esta minha antipatia com Naruto, o marido falou que pularíamos a fase dele criança e começaríamos diretamente com o Shippuden, e, enfim, porque não né? Tudo merece uma segunda chance e quem sabe quando aquela criança cresce ele não fica menos chatinho?

Bem, eu me apaixonei! Naruto é uma história de amizade, persistência e correr atrás de seus objetivos. O personagem é uma pessoa que pela sua força de vontade consegue cativar tanto o povo da vila de Konoha, como também cativar e motivar outros personagens de outras vilas a buscarem um caminho de amizade, colaboração e de cooperação.

Naruto é uma criança órfã da vila de Konoha, e que carrega em seu corpo uma das Bijuus (bestas caudadas), sendo conhecido como um Jiinchuriki, e, por este motivo o povo da vila não gosta dele, e o destrata como se ele fosse contagioso, e algo a ser evitado, então ele cresce como uma criança solitária, e faz diversas coisas para chamar atenção (como pichar constantemente os rostos dos Kages – chefes da vila – que estão esculpidas na pedra).

Então, Naruto passa a trilhar o seu caminho em busca de reconhecimento, e trilha seu sonho de se tornar Hokage (chefe da vila de Konoha), pois assim seria conhecido por todos e admirado, e não mais ignorado e mal tratado.

Após entrar na Academia (local que formará os futuros ninjas da vila), o Naruto começa a fazer parte do time 7 que é treinado pelo ninja Kakashi e formado também por Sakura e Sasuke que passam a ser seus melhores amigos.

Ao longo dos anos e das missões que vai completando, Naruto vai mostrando o seu valor, e sua ingenuidade, e sua vontade genuína de ser amigo (ele é uma pessoa muito boa, e com um ótimo coração).

E então, Sasuke, seu amigo, que tem uma vontade de se vingar de seu irmão Itachi, que assassinou todo o seu clã (incluindo seus pais), alia-se a Orochimaru, que é um antigo ninja de Konoha (sendo conhecido como um dos ninjas lendários, junto com a Tsunade que é a quinta Hokage e o Jiraya), mas que se rebelou para o mal e agora quer destruir a vila.

O Shipuden começa alguns anos após Sasuke deixar Konoha, se aliando à Orochimaru, no período em que um dos ninjas lendários o Jiraya aceita Naruto como o seu discípulo e vai ensiná-lo técnicas ninjas.

Enfim, em resumo, toda a história do manga (que é os episódios oficiais do anime) é interessantíssima, e mostra alguns ensinamentos, como o companheirismo, nunca deixar um amigo para trás, honra, persistência, características que o Naruto possui e que vai deixando marcas em seus companheiros e amigos, e em todos os que conhece, e que vai mudando tanto a sua vila como as demais vilas, e torna um anime com uma lição de vida super legal, e que vale a pena assistir.

Esta semana falaremos mais sobre ele. Espero que gostem.

Beijos e até sexta.

 

Anúncios

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: