O azul cubismo

22 maio

OOOiiii, estou aqui de novo!!!

E sabe, vou falar um pouco sobre a casa de Portinari, como eu falei para vocês, ela fica na cidade de Brodowski, que fica a uns 23 quilômetros de Ribeirão Preto, indo pela Rodovia Candido Portinari. Fica na casa que pertenceu à familia de Portinari, um dos traços marcantes é o fato de que ela não é uma construção regular, tem paredes mais grossas, paredes mais finas, e não é bem sistematizada, quartos espalhados, salas e cozinhas e banheiros meio desconexos. E o motivo é muito simples:

Portinari nasceu em uma fazenda de café, era filho de imigrantes italianos, que compraram aquele pedaço de terra e foram construindo aos poucos, muitas das partes da casa foram feitas após Portinari já ter se mudado, e, depois que ele começou a fazer sucesso e contribuir para aumentá-la.

O museu é bem interessante, até porque as obras que estão lá (acho que a maioria senão todas, agora não me lembro) são afrescos, ou seja, são pinturas feitas nas paredes, sendo que, para mim, a mais marcante foi a capela que Portinari fez para sua avó, quando ela já não conseguia andar até as missas. Para pintar os santos, e as imagens, Portinari utilizou o rosto de amigos, e de seus irmãos, e a capelinha é algo que vale a pena visitar.

Enfim, algo que predomina na obra de Portinari é o azul, que aparentemente sempre está presente em sua obra, e o que me encantou foi um certo cubismo dele, em uma fase de suas obras (como no mural Guerra e Paz da ONU).

Inspirada nisso, eis as unhas:

Os esmaltes usados foram:

Blue Lotus – Mary Kay, é o azul da base… Vou ser sincera, gosto dos esmaltes da MK, mas este em particular foi um dos grandes erros, em azul pastel, pensa num esmalte que é difícil de passar, difícil de preencher branquinhos, difícil de tudo…

Bijou Blue – Wet’n’wild é um azul metálico, é bonito, é legal, vale a pena ter.

Estilo Livre – Beauty Color é um azul lindo!!!

Bem a ideia foi tentar fazer como um afresco de cubismo, só que para variar, a prática não saiu como eu esperava, mas ficou uma unha militar azul meio legal… meu cubismo saiu meio redondismo… talvez eu possa lançar uma arte (só que não né).

Ok, eu sei a foto estourou em branco, o dedinho saiu fora de foco, e muita luz na lateral, mas assim, era o que tinha…

Bem e por hoje é só.

E aí, inspirei?

Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

