Inspiração da Semana: Valente

4 maio

Oi gente!

Semana nova, inspiração nova, desta vez venho sugerir como tema de inspiração a minha animação mais favorita de todas do mundo todo! Valente! (Brave, no original)

Sei lá porque, mas eu simplesmente amoooooo esta animação, pra mim é destas que assisto incansavelmente. e a fórmula é das relativamente simples, apenas uma história de mãe e filha tentando se entender, e quem nunca passou por isso?

Família feliz, a mãe, a rainha Elinor, o pai, o rei Fergus, a princesa Mérida e os trigêmeos Hamish, Hubert e Harris, com muito estresse na pronuncia dos ‘as’, por favor rs

Acho que o que faz deste desenho algo tão diferente pra mim é porque, assim como no desenho da Mulan, a mocinha não fica esperando pelo cara pra resolver todos os problemas dela, ao contrário, ela faz questão de não aceitar nenhum dos que colocam na frente dela, justamente porque a tradição é injusta e ela quer a felicidade.

Outra coisa que faz deste desenho algo assim, especial, é porque não é musical, a Pixar aliás, ao contrário da Disney essencial, consegue fazer uma história complexa sem que todo mundo fique cantando…rs

Mais uma coisa é que eu tenho uma quedinha pelas guerreiras, dizem que a gente procura traços pra se identificar com a personagem né, então, ela atira com arco e flecha, e eu também! ó! Só por isso já foi amor à primeira vista, e depois de ver que ela ainda por cima é uma princesa beeeem fora do tradicional de contos de fadas, ajudou a aumentar o amor!

E acho que o último detalhe é o sotaque escocês gostoso de ouvir da versão original e um humor meio ácido em algumas sequencias, com o qual eu me identifico

Caso você não tenha visto, recomendo, é uma história de gente grande também, não apenas coisa de menininha, trama complexa e momentos de perder a respiração, chorar e dar risada, receita completa e final bem fora do tradicional

Cabelo vermelho pra que te quero!

Gostou? Me conta!

Beijos e até quinta!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

