Cinza com um toque de vermelho

29 abr

Vejam bem, eu amo meu trabalho, mas eu dificilmente recomendaria a uma pessoa cursar jornalismo. Eu sei que muitas profissões estão em crise, mas a crise do jornalismo vai muito além do aspecto financeiro. Ao mesmo tempo que o jornalista lida com algo de suma importância na atualidade – a informação -, a forma como ele trabalha está sendo cada vez mais discutida e questionada.

As pessoas estão ávidas por informação, sim, mas cada vez menos aceitam pagar por essa informação. Se eu não posso acessar o site X gratuitamente, então eu busco aquilo que quero no Y, certo? Em uma primeira visão, a publicidade poderia parecer a resposta para o impasse. Porém, surgem duas questões: como manter o mínimo de imparcialidade na imprensa se esta se tornar totalmente dependente de marcas? E, segundo, a publicidade também é uma área em transformação, mas que, ao contrário do jornalismo, vê cada vez mais espaço para crescer. Ou seja, a imprensa é dependente da publicidade, mas o caminho inverso não ocorre.

Você acha isso um exagero? Experimente acessar o Comunique-se e acompanhar a quantidade de demissões que estão ocorrendo nas grandes redações. Se as grandes empresas não estão conseguindo se manter, que dirá as pequenas mídias independentes.

Enfim, desabafos à parte, que este é um blog de unhas e não de jornalismo ehehhe. Resolvi retratar essa minha profissão a cor cinza, referência não somente a esse período, mas também ao cinza dos jornais. O vermelho é referência ao sangue, afinal, o que são as notícias sem um toque de… emoção, digamos? Como dizem por aí, tem jornal que se torcer sai sangue!

O cinza usado foi o bonitão Last Night, da Ellen Gold. Muito bom esse esmalte, com uma destreza maior dá até para passar uma só camada.

O vermelho é o Glamourous, da Barbie.

Eu gostei da combinação e vocês?

Beijos!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

