Tema de Inspiração da Semana: Orange is the New Black

13 abr

Orange is the New Black  é uma série da televisão Americana baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black : My Year in a Women’s Prison, que aborda sua real  experiência na prisão.

 

 

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause ( Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas.

 

 

Piper Kerman, autora do livro Orange Is the New Black, em evento de promoção da série da Netflix, em São Paulo.

Piper estava de casamento marcado e levava uma vida pacata e normal. Morava com o noivo, almoço com família nos finais de semana e tudo que uma mulher em seu estilo mais comum de patricinha pode ter. Até que ela é citada em um processo de tráfico e apontada como colaboradora do esquema. Portanto, a partir daí começa a história de Piper na cadeia.

Ela  é levada a uma prisão de segurança mínima, na qual encontra sua ex e conhece as demais detentas. A cada episódio, a história de cada uma delas é contada com riqueza de detalhes. Drama e comédia juntos, e da melhor qualidade.

A moça tem que se desdobrar para sobreviver com pessoas que vêm de uma realidade completamente diferente da dela. E vice-versa. Os dias começam difíceis, mas nada que não possa piorar. A história é intrigante.

Algumas personagens da série são :

Piper Chapman (Taylor Schilling): Moradora de Nova York, ela fabrica cosméticos com sua melhor amiga, Polly. Seu relacionamento  dez anos antes com a traficante Alex (Laura Prepon) acaba em uma sentença de prisão de um ano em uma penitenciária federal. Quando ela se entrega para a polícia está noiva de Larry Bloom .

 

Larry Bloom (Jason Biggs) é judeu, escritor desempregado e noivo de Piper. Apoia a noiva quando ela decide se entregar à polícia e promete esperá-la.

 

Homossexual e ex-namorada de Piper Chapman (Taylor Schilling), Alex foi presa por tráfico internacional de drogas e foi por causa dela que Piper acabou presa. As duas nunca mais se viram, e Alex foi o único relacionamento gay de Piper. As duas voltam a se encontrar da prisão federal.

 

Red (Kate Mulgrew)  é a responsável pela cozinha da prisão e por conta disso tem algumas regalias. Quem pisa em seu calo corre sério risco de passar muita fome

 

Nicky é lésbica e tem muito fogo. Ex-viciada em drogas, é uma das protegidas de Red .

 

 

Suzanne ou Crazy Eyes (Uzo Aduba) tem um jeito meio doidinho, virando sempre o olhos e com movimentos frenéticos, assusta um pouco. É gay e tem um jeito doce, mas se fica irritada ou é contrariada pode virar do avesso.

 

Tasha “Taystee” Jefferson (Danielle Brooks) na prisão ela cuida da biblioteca, é  divertida, está sempre cantando e dançando e lidera a tribo das negras.

Esses são apenas algumas das várias personagens dessa série Americana de grande sucesso.

Esse é nosso TEMA DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA:  Orange is the New Black, tema sugerido pela nossa amiga Paula Dume ( obrigada querida 🙂

Beijos!!!

MARIA   ALCIONE.

 

 

Anúncios

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: