Inspiração da semana: Girls (Série)

9 mar

Nem adolescentes nem mulheres com a vida resolvida: elas estão ali no meio. Se Gossip Girl fala do primeiro grupo e Sex And The City do segundo, Girls é uma série que trata exatamente das mulheres que já são adultas, mas ainda têm que se resolver profissionalmente e emocionalmente. E elas são nosso tema de inspiração desta semana, sugeridas pela leitora/amiga/xará Paula Dume.

A série foi criada por Lena Dunham, que também acontece de dirigir e escrever os episódios, além, é claro, atuar como a protagonista Hannah Horvath. A Hannah é uma aspirante a escritora cheia de neuroses, egocentrismos e problemas de auto-estima. No primeiro de episódio, ela, aos 24 anos, recebe a notícia de que seus pais não mais a sustentariam. A partir daí começa sua batalha por manter-se em Nova York e construir sua carreira, tudo isso em meio a relacionamentos bem complicados (tanto com seus namorados quanto com suas amigas).

Quando Hannah recebe a notícia dos pais que eles não irão mais sustentá-la, seu contra-argumento se resume a “eu poderia ser uma drogada, vocês sabem quão sortudos vocês são?”

As outras Girls são: Marnie, Jessa e Shoshanna. Muita gente compara com Sex and the City – a própria Lena Dunham o faz -, mas tem muitas diferenças que não cabem ser detalhadas por aqui (no Buzzfeed tem um ótimo artigo que já faz isso). Então, vamos nos ater a falar um pouquinho de cada uma. É engraçado que todas começam parecendo um estereótipo e depois vão para o lado oposto desta imagem.

A Marnie, por exemplo, é a moça certinha e promissora. Ela começa a série sendo um sucesso de carreira e no amor. Porém, tudo isso vai por água abaixo de uma hora para a outra e ela tem que lidar com o fato de que sua vida mudou radicalmente. Eu tenho um pouco de dó da Marnie, pois ela sofre bastante para se adaptar em sua nova realidade.

Allison Williams como Marnie Michaels.

Já a Jessa é a descolada do grupo, diz que já viajou pelo mundo, tem muita experiência de vida e é desapegada de tudo. A gente começa a ver os problemas que a Jessa enfrenta a partir da segunda temporada – com um casamento frustrado, problemas com drogas e relacionamentos desastrosos.

Jemima Kirke como Jessa Johansson.

A Shoshanna, prima da Jessa e única a ainda estar na faculdade, começa virgem, focada nos estudos e tem uma visão quase adolescente do mundo. Porém, depois de uma série de acontecimentos, ela “solta a franga”, vira uma mulher mais resolvida e com visões mais maduras do mundo.

Shoshanna Shapiro, interpretada por Zosia Mamet.

É engraçado que, diferentemente de Sex and the City, é bem comum você assistir à série sem realmente gostar de nenhuma personagem. Elas brigam, têm milhões de defeitos, são egoístas, instáveis… Mas a graça em assistir é acompanhar o ingresso dessas meninas no mundo adulto – um erro de cada vez.

Vale também mencionar o Adam, que começa como o “peguete” da Hannah. Inicialmente, ele parece um cara meio tapado sobre o qual nem a Hannah sabe muito, tem gostos estranhos na cama (é uma série cheia de cenas calientes, se você se incomoda com nudez, nem tente assistir) e não parece lá muito sociável. Depois que descobrimos um Adam diferente, que apesar das esquisitices tem ambições e – pasmem! – sentimentos.

Adam Sackler, interpretado por Adam Driver.

A série, que é da HBO, termina sua quarta temporada (que eu ainda nem comecei a assistir…) no final de Março e já tem contrato assinado para a quinta.

Vocês gostam de Girls? Já assistiram?

Anúncios

Uma resposta to “Inspiração da semana: Girls (Série)”

  1. jubaoli23 05/04/2015 às 16:33 #

    acho que vou me identificar com alguma das personagens, mas é uma inspiração meio difícil.

    bjs

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: