Estrela de belém

24 dez

Hohoho Feliz Natal! Todo mundo já se preparando para as festanças?

Quando surgiu o tema “Natal do Menino Jesus”, logo pensei na Estrela de Belém, aquela que anunciou a chegada Dele à Terra aos Reis Magos e os guiou até Belém. A chegada deles foi posterior ao nascimento, no dia 6 de janeiro. Há várias teorias do que foi na verdade a Estrela. Pode ter sido o Cometa Halley (que esteve visível no ano de 12 a.C.), pode ter sido o planeta Urano, que passou próximo de Saturno em 9 a.C. e de Vênus em 6 a.C., ou até mesmo uma hipernova ou uma supernova que teria explodido perto da constelação de Andrômeda. Diz que os Reis Magos, que inicialmente foram traduzidos como “sábios”, podem ter sido na verdade astrônomos, mas isso foi acobertado porque a astronomia era considerada do mal pela Igreja.

Não importa a explicação que se dê à Estrela, o que importa é o que ela representa (pelo menos para os cristãos) – a luz chegando ao Planeta.

Enfim, divagações à parte, eu procurei algo que remetesse a este símbolo e achei um esmalte magnético que na teoria formava uma estrela. Bem, acontece que eu acho esse negócio de esmalte magnético muito complexo e virou isto aqui:

Este é o Rainbow Stone, da marca Tango. Por cima, eu passei o Luz das Estrelas, da Big Universo (marca sumidinha aliás, ou é impressão minha?)

Enfim, até que eu gostei do resultado, mas gostaria que as estrelas tivessem ficado mais certinhas. Mas haja paciência, uma hora eu relava sem querer o imã no esmalte molhado, outra hora simplesmente não funcionava, outra hora funcionava só em um cantinho. Esse foi o máximo que minha paciência permitiu eu fazer ahuahuha

Lindas, um feliz natal a todas, comam bastante coisa gostosa e aproveitem demais os momentos com a família.

Beijos!

Uma resposta to “Estrela de belém”

  1. jubaoli23 30/03/2015 às 23:31 #

    gostei da sua representação da estrela, Paula ^^

    bjos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

