Arte ou modinha?

14 nov

OOOOOOoooiiiiiiiiiiii!!!

E aí como vocês estão hoje?

Eu to bem, correndo muiiitooo mas bem… Então com relação ao tema da semana eu trago a pergunta do tópico, Romero Britto é arte ou modinha?

Com todo respeito, os desenhos dele parecem uma brincadeira que eu fazia no Paint há muitos e muitos anos atrás quando eu ainda assistia Cavaleiros do Zodíaco e não trabalhava 8 horas por dia (bons tempos aqueles!)… A coisa era simples, você pegava e na folha branca do programa de computador ia traçando riscos pretos em diferentes formatos… Aí dentro desses riscos era só colocar formas geométricas e depois pintar em cores diferentes. A única regra: uma mesma cor não podia aparecer em dois espaços pertinhos…

Para mim é isso que Romero Britto faz, utilizando cores vibrantes e listras e bolinhas e florzinhas… Aqui tem um site que te ensina a fazer um Romero Britto…

E o que ele tem demais? Se alguém souber me conta.

O fato é que o cara vende… E vende em malas, em capinhas de celular, e em caixas de OMO, e em vários outros lugares. Suas pinturas são febre… É uma super exposição louca… Aposto que você conhece alguém que tenha/teve/quer algo com estampa de Romero Britto! (nesta frase ouçam os gritinhos adolescentes quando avistam o One Direction – eu ia falar Backstreet Boys, mas isso me fez me sentir velha e desatualizada ¬¬)

Talvez eu esteja errada, e um dia as obras de Romero Britto sejam um estilo super estudado, estilo o Pop Art (aposto que quando o Andy Warhol fez os quadros com as latas de sopa Campbell todos acharam uma coisa banal e meio blé… tipo “o que que o cara acha que está fazendo?”)…Como eu já disse para vocês, as vezes me falta cultura (prometo assim que o mundo descobrir minha genialidade eu vou ganhar muito dinheiro, viajar o mundo e adquirir muiiiiitttaaa cultura!)

Como uma amiga minha me ensinou não podemos analisar a história e os fatos na contemporaneidade, pois eles ainda não tiveram o tempo para amadurecer… Algumas coisas com o tempo são obras de arte, outras caem no esquecimento (torcemos para que o Funk carioca tenha o mesmo destino do Axé baiano…)

A verdade é: odeie ou ame, o cara fez algo diferente, se destacou, e é muito satisfeito com o que faz… No final é isso que importa?

Minhas unhas inspiradas foram:

Sem fotos bonitas do Diego hoje…

Esmaltes usados:

Fashion – Barbie Fashion Teens- Presente da tia Alcione, é laranja com micro brilhos… uma coisa muiiiitto fofa

LCN – vermelho, super bom… mas para te ser sincera… não sei o nome.

A ideia foi representar as listrinhas…

Isso foi uma foto tirada pelo Diego, mas não uma foto do Diego, porque foi só uma tentativa dele me ensinar a não fazer sombra na foto… o que eu não aprendi… ¬¬

E aí inspirei?

Beijos

 

 

Uma resposta to “Arte ou modinha?”

  1. jubaoli23 21/12/2014 às 21:24 #

    é Fer, é bem provável que Romero Britto seja modinha (uma modinha cara, diga-se de passagem -.-)
    sinceramente acho algumas coisas dele “too much”.
    gostei das unhas^^

    bjs

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

