Mais rosa

19 out

Mais um domingo de outubro em que viemos conversar com vocês sobre a prevenção contra o câncer de mama.

É extremamente importante prestar atenção em si mesma, eu sei que a gente vive numa correria danada, dando conta de muitas coisas ao mesmo tempo, e às vezes nos deixamos por último. E uma coisa que percebi que vem acontecendo cada vez mais, os médicos especialistas são cada vez mais especialistas em pedir exames, não lembro, nos últimos 10 anos, quando foi a última vez em que entrei num consultório ginecológico e fui examinada pelo médico (a), em compensação saí de lá com 15 guias diferentes para exames.

Nisto de os médicos que atendem por convênio estarem com agendas lotadíssimas e atendendo a toque de caixa, precisamos prestar mais atenção em nós mesmas e não depositar toda a responsabilidade de investigação e diagnóstico em cima de um profissional que nem tem alguma ligação conosco, a despeito do que acontecia antigamente com os clínicos gerais e médicos da família. Este tipo de médico ainda existe, mas é uma raridade, então, se você tem um destes, não troque!

Quanto mais você se tocar (literalmente), conhecer seu corpo, se olhas sem roupa em frente ao espelho, melhor, pois assim, qualquer alteração que pareça grave poderá ser relatada ao médico, que fará uma investigação mais específica e um diagnóstico correto vai ser dado em menos tempo.

Outra coisa importante é saber quais são os exames obrigatórios para a sua faixa etária e mantê-los em dia, incluindo mamografia.

Vamos ver as unhas lindas que fiz pra manter a mulherada ligada neste tema?

Cores:

Suflê de goiaba – Risqué

Vitória – Passe Nati (Por cima do Risqué)

Lantejoula – Colorama

Knowledge – SpaRitual (glitter)

Esmaltação tradicional, com duas camadas dos esmaltes de base, no indicador e mindinho esmaltei com o suflê e o vitória e nos restantes com o lantejoula. Por cima de todos apliquei uma camada deste glitter maravilhoso da SpaRitual e sob o sol ficou este brilho todo que vocês estão vendo.

E é isso gente! Não sinta vergonha de você mesma, procure conhecer cada centímetro do seu corpo, entre em sintonia com o seu organismo, com o seu eu interior. A prevenção de doenças é algo importante e começa em nós mesmas!

Gostou? Me conta!

Beijos e até quinta!

Anúncios

2 Respostas to “Mais rosa”

  1. jubaoli23 20/10/2014 às 16:28 #

    adorei o post, Iara^^
    e as unhas também ficaram maravilhosas^^

    bjs

  2. Alcione 20/10/2014 às 21:53 #

    Ótimo post! Beijos!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: