O mundo colorido

17 out

OOOOOOOOOOOoooiiiiiiiiiiiii!!!

Falar a verdade para vocês, eu tava meio sem ideia do que faria para o post de hoje…

Enrolei até mais do que poderia, mas aí, lendo os posts das meninas ao longo da semana, cheguei a uma conclusão…

Ser criança é muito bom, pena que só damos valor a isto depois que crescemos… há algum tempo li um texto que falava sobre isso, que para a criança é tão bom crescer que até os quartos de ano contam, então ela não tem 6, ela tem 6 e meio, quase sete…. Aí crescemos e entendemos que ser criança era algo fenomenal… E ahhh se pudéssemos ser novamente…

É o inexorável passar do tempo, nossa incapacidade de vivermos o presente, e, acima de tudo, nossa pressa, somos inimigos do tempo… Mas isto é tópico para outro dia.

Enfim, minha inspiração veio a partir dos textos das minhas colegas de blog… As princesas nas unhas da Alcione (aliás parabéns atrasado tia), o chiclets nas unhas da Paula, e a narrativa dela, ao passar um tempo com o nosso primo, e, por fim, a lambança das crianças nas unhas da Iara… Tudo isso me fez pensar…

E cheguei a conclusão de que o mundo das crianças é colorido, é algo, cheio de tons de azul, e candy collors, e muiiitta muiiita muuuiiiittaa bagunça… A criança tem um desejo de conhecer o mundo, tocar tudo, experimentar, tudo é novo e tudo é diferente… As cores são mais vibrantes e tudo é brincadeira…

Pensando nisso, lembrei de um comercial antigo do OMO (eu e minha memória), o “porque se sujar faz bem”, e lembrei também que eles cantavam We will rock you, e ficavam imundos de tintas…

Ok, eu sei, eu e meu excesso de cultura inútil

Enfim, o resultado das unhas foi este:

Fotos do Diego Pereira

Os esmaltes usados:

Azul Celeste – Colorama – é o azul do meu coração!

Sugar Kiss – Panvel – é o roxo mais bonito… da coleção que foi presente da Iara!!!!

A ideia é: o azul é o mundo fofo, colorido, e cheio de coisas boas das crianças, e o roxo são as manchas deixadas nas roupas, nos lençóis, e por toda a casa onde a criança brinca, desenha…

Enfim, por hoje é isto.

E aí, inspirei?

Beijos.

Uma resposta to “O mundo colorido”

  1. jubaoli23 20/10/2014 às 16:24 #

    Fer. não podemos voltar a ser crianças, isso é fato. Mas podemos ter atitudes de criança (quando for conveniente, por exemplo: virar estrelinha, fazer bolhas de sabão e brincar num balanço por exemplo), isso é uma escolha que podemos fazer e por outro lado também é bom termos responsabilidades^^

    adorei a mani 😉

    bns

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

