Desculpa minha falta de cultura

26 set

OOOOOiiii!!!

Bem, enrolei ao máximo para fazer este post, e, para dizer a verdade… enrolei até para fazer as unhas… E apenas quando era inevitável que as unhas estivessem feitas e o post feito é que vim escrever para vocês…

A primeira coisa então que peço: desculpa minha falta de cultura! Sim, porque esta semana temos que escolher uma obra de arte… E eu vi as meninas a semana inteira comentando de seus artistas, do período em que se encaixam, do estilo de pintura e coisas assim, fofas e todas muiiiitttooo enriquecedoras no conhecimento!!! Eu fiquei super mais culta…rsrsrs…

Agora, o fato é: eu não entendo nada de pinturas, esculturas… enfim coisas que podem ser consideradas obras de arte… Até estudei isso na escola… E tive um professor (assim já tem um tempinho) que ao lecionar história associava os períodos históricos aos artistas da época e ao estilo adotado…

Quando eu estudava música gostava de fazer isso também… Associar os compositores e os estilos musicais a cada época histórica…É interessante, tentem…

Mas a verdade é: meu conhecimento sobre arte é limitadíssimo (sei quem são alguns pintores, e o que foi o movimento modernista no Brasil com a Semana de Arte Moderna na cidade de São Paulo e Tarcila do Amaral, Osvaldo de Andrade… enfim… essas coisas… Sei qual quadro é Guernica de Picasso e coisas assim….) Mas, assim, não tenho uma obra de arte, um estilo, um pintor favorito… Não tenho nem conhecimento suficiente para falar dessas coisas… Então esta semana foi dificílima para mim….

Contudo, no entanto, entretanto, todavia, porém, nada é perdido, e hoje, com o Google só não aprende quem não quer (ou quem esquece dele…sim eu ouvi isto esta semana e até agora to tentando entender como alguém esquece que tem um computador, com internet, e que o Google é um site de buscas para fazer pesquisas… Mas isso não é o caso, quando eu escrever o livro Minha nada fácil vida: eu culpo o Merthiolate) E eu fui tentar, durante esta semana descobrir do que eu gosto…

E digitei no Google imagens a palavra: obras de arte… E me deparei com isto:

E sim, eu me apaixonei… As pinceladas, o desenho, a forma como a paisagem é retratada… as cores harmônicas… E o casal… que está dividindo um guarda-chuvas… partindo…

Então, eu fiquei curiosa, e trago estas informações para vocês (obtidas na enciclopédia mais pesquisada desde a Barsa e tão confiável quanto #sqn: wikipedia). O pintor chama-se Leonid Afremov, ele é israelense de origem bielorrussa, reside atualmente nos Estados Unidos. Nasceu em 1955 e ainda está vivo…. Ele utiliza uma técnica peculiar que é o uso da espátula (que normalmente é utilizada para retirar o excesso de tinta) para pinturas com tinta a óleo.

Suas pinturas são descritas como positivas e alegres, seus quadros são luminosos e coloridos….

Observei em vários de seus quadros que estão “expostos” na internet que o pintor gosta muito das cores azul, laranja, amarelo… Que dá uma ideia de entardecer, começo de noite…. Um ar meio romântico até….

Ele gosta de chuva e de retratar a vida comum, transeuntes, entendem? (Obs: não sou crítica de arte, estou apenas falando o que vejo, portanto, se alguém puder acrescentar mais a este meu recém-descoberto gosto, por favor)….

Uma coisa que me chamou a atenção foram as sombras no chao molhado, é incrível né??

Enfim, e tentando me inspirar um pouco neste estilo, o mais próximo que consegui pensar e chegar foi nisto:

Tentei pegar os tons mais usados pelo pintor e mesclá-los harmonicamente…. O esponjado foi feito diretamente na unha (com base), sem qualquer esmalte por baixo… E eu gostei do resultado, mesmo tendo ficado espaços em branco….

Todos os créditos das fotos e da forma de posicionar as mãozinhas são do noivorido! Gostaram?? Eu amei!!!

Os esmaltes usados foram:

True Blue da Arezzo – eu sei este é antigo… mas ainda está firme e forte!!!!

Pixie – New U é um esmalte indiano que a Iara me trouxe há uns dois anos (mais ou menos)… Ele é super fluido e super bom!!!

Quero Tudo – Impala coleção Festa… este esmalte é creuzo na minha opinião, de todas as maneiras que eu tentei gostar dele, ainda não rolou… Mas ainda sim…ele ficou bom neste esponjado…

Eu gostei muiiito do resultado….

Enfim, por hoje é isto….

E aí, inspirei???

Obs: Todas as pinturas e obras de arte aqui apresentadas pertencem ao pintor Leonid Afremov, e os direitos autorais são reservados a ele…. Caso tenham interesse em saber mais: este é o site  dele  e ele tem FB (digitem o nome dele e vocês encontrarão)…

Obs 2: As fotos são do noivorido!! Ficaram lindas né!!! Todos os créditos vão para ele… Até por tentar organizar e posicionar meus dedinhos tortos…rsrsrs…

Beijos e até semana que vem….

3 Respostas to “Desculpa minha falta de cultura”

  1. jubaoli23 27/09/2014 às 22:03 #

    Fer, nesse sentido (entendimento de obras de arte e pintor favorito) também sou um zero a esquerda e também adorei as obras desse cara^^

    as fotos ficaram muito boas e gostei da mani também 🙂

    bjos

  2. Paula B. 22/10/2014 às 8:12 #

    Fer, ficaram lindas as suas unhas e fala para o Diego que as fotos também estão perfeitas! Gostei de conhecer as pinturas do camarada, muito bonitas. Beijos!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Arte ou modinha? | Unhas Inspiradas - 14/11/2014

    […] que que o cara acha que está fazendo?”)…Como eu já disse para vocês, as vezes me falta cultura (prometo assim que o mundo descobrir minha genialidade eu vou ganhar muito dinheiro, viajar o mundo […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

