O velho guitarrista cego, de Picasso

23 set

Eu não sou nenhuma entendida em arte e nem em pintura, mas um dos meus artistas favoritos é o Picasso. Eu acho absolutamente incrível como suas obras conseguem expressar tanto por meio de formas geométricas simples, linhas marcantes e cores inusitadas.

A Mulher em Frente ao Espelho foi pintada em 1938, e, para mim, retrata a vaidade e a diferença entre a forma como nos vemos e o mundo nos vê. A modelo é Marie-Thérèse Walter, amante de Picasso e protagonista de vários quadros.

Entre 1901 a 1905, Picasso passou pela fase azul, quando produziu suas primeiras obras-primas, todas de cunho sombrio predominantemente em tom azul. Ele pintava prostitutas, mendigos, e uma de suas influências foi o suicídio de seu amigo Carlos Casagemas. Acho os quadros dessa fase muito lindos, então escolhi uma obra deste período para me inspirar:

O Velho Guitarrista Cego foi pintado em 1903.

Pensei em escolher um azul triste embora bonito, e queria destacar o violão:

O azul escolhido foi o Trufa de Menta, da Dote.

O marrom é o 373, da Kiko.

Gostaram? Quais são seus pintores favoritos?

Beijos!

2 Respostas to “O velho guitarrista cego, de Picasso”

  1. Alcione 25/09/2014 às 21:12 #

    Lindos quadro e esmaltação.
    Beijos!

  2. jubaoli23 27/09/2014 às 21:46 #

    não conhecia esse quadro, Paula.
    achei bem triste e parece completamente diferente das obras surrealistas do Picasso….

    adorei a mani^^
    bjs

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

