Independência ou Morte!

9 set

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves  (1815-1822), no início do Século XIX , e a instituição do  Império Do Brasil (1822-1889), no mesmo ano. A data comemorada é a de 07 de Setembro de 1822, em que ocorreu o chamado ” Grito do Ipiranga ” , às margens do  Riacho do Ipiranga (atual cidade de São Paulo)

.

 

Com a invasão francesa de Portugal em progresso, a 29 de novembro de 1807 iniciou-se a viagem da Família Real e da Corte Portuguesa para o Brasil. Dezoito navios de guerra portugueses e treze britânicos escoltaram mais de vinte e cinco navios mercantes de Lisboa até à costa do Brasil. A bordo seguiam mais de quinze mil portugueses.

Com a presença da Família Real Portuguesa no Brasil a partir de 1808, registrou-se o que alguns historiadores brasileiros denominam de “inversão metropolitana”, ou seja, o aparelho de Estado Português passou a operar a partir do Brasil, que desse modo deixou de ser uma Colonia e assumiu efetivamente as funções de Metrópole.  Esses fatos históricos contribuíram efetivamente para a Independência do brasil.

 

 

Com a exigência dos portugueses do retorno de Dom João VI para Portugal, esse deixou seu filho D. Pedro I como regente do Brasil.

Então pouco depois que assumiu, Dom Pedro I passou a tomar medidas em favor da população e começou a ganhar prestígio. No dia 9 de janeiro de 1822, D. Pedro recebeu um abaixo-assinado pedindo-lhe que ficasse no Brasil , contrariando a exigência de que voltasse imediatamente á Portugal. Ele atendeu ao desejo do povo declarando: “Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação diga ao povo que fico”. Dom Pedro I reafirmou sua permanência no cenário político brasileiro.

D. Pedro I declarou a independência do país no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo. D.Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D.Pedro I. O Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.

 

Minhas Unhas Inspiradas nesse fato histórico tão importante para nosso país foram:

 

 

 

 

Os esmaltes usados foram:

Esmalte Ludurana Marmorizado – Quartzo, esmalte azul claro com Glitters multicoloridos lindo e com boa cobertura

Esmalte efeito salpicado Dote -Kiwi, esmalte verde com glitters de vários tamanhos Pretos lindo e com boa cobertura

Esmalte CYllio  -Valsa , esmalte transparente com shimmer dourado intenso usado para o contraste verde/azul/amarelo

Adesivos de bandeira do Brasil na ” Filha única”, adesivo um tanto ufanista, mas tudo a ver com a data.

Beijos!!!

MARIA        ALCIONE.

Anúncios

2 Respostas to “Independência ou Morte!”

  1. jubaoli23 11/09/2014 às 17:54 #

    gostei da mani, Alcione^.~

    bjos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: