Você não vai com a minha cara?

22 ago

OOOOOOOOOOooiiiiiiiiiii!!!!

E aí como vocês estão hoje?

O tema desta semana é muiiiitto nostálgico e olha que nem estamos em outubro quando geralmente falamos sobre dia das crianças (e lógico daquilo que nos fazia feliz naquela época boa que não mais volta…) Ahhh o inexorável passar do tempo….

Mas enfim… Amados por muitos, odiados por outros, o fato é que se você viveu sua infância entre a década de 80 e 90, Chaves fez parte da sua vida… Aqueles adultos imitando crianças, ou aquelas crianças em corpos de adultos… E aquelas bolas de praia coloridas gigantes, e os pirulitos da Popis, e as maria-chiquinhas da Chiquinha… Pode não ter sido o seu programa de TV preferido, mas com certeza se você pensar, vai lembrar de algo…

E eu escolhi representar ele: o personagem mais carismático, porque chato, do programa… Uma criança mimada de 8 anos, superprotegida pela mãe, e que convenhamos, sem querer ser acusada de bullying pela turma do politicamente correto, mas uma criança que tinha uns bochechões e que não era lá brilhante…

Fala sério, quem nunca teve vontade de bater no Quico (ou Kiko) quando ele oferecia um lanche para o Chaves (que estava sempre com fome, por ser uma criança de rua) e quando o Chaves aceitava mandava ele comprar… (isso é cruel)… Ou ainda quando ele apanhava (porque convenhamos merecia muiiito) e gritava aquele “mamãe” dele….

O Quico era interpretado por Carlos Villagran, e surgiu no programa no ano de 1971. No período do auge do programa, seu personagem começou a ser mais carismático e ganhar mais atenção que o próprio Chaves (interpretado por Bolaños que era o escritor da série), isto causou desavenças entre os dois… Dizem também que motivo das desavenças foi porque Villagran namorou a atriz que interpretava a Dona Florinda (sua mãe na série), que, posteriormente, veio a começar um relacionamento com o Bolaños, e hoje é sua esposa… Mas também dizem que hoje todos os três são bons amigos….

Bolaños, Villagran e Florinda, que dizem que foi um dos motivos da discordia dos meninos

O Quico na série é uma criança de 8 anos, que ficou órfã de pai muito cedo, por isso é super protegido pela mãe. Ainda, devido a pensão que recebem pelo falecimento de seu pai, ele e a sua mãe têm uma condição econômica melhor do que a da maior parte dos moradores da vila, o que os fazem ser um pouco esnobes. Assim, o Quico toda vez que vê o Chaves com um brinquedo logo vai na sua casa buscar um igual só que de melhor qualidade para esbanjar e esfregar para o seu amigo.

Bem, inspirada no personagem (na roupa dele) essas foram as unhas:

Os esmaltes usados foram:

Esmalte preto da Pucca – foi presente da Iara, já tem um tempinho que tenho ele, e vou ser sincera, é meu esmalte preto do coração, ele é fácil de passar (como todo preto difícil de tirar), mas em uma só camada cobre tudo e fica lindo!!!

X da Cor – 030 é o esmalte branco…. ele é muito muito muito bom!!! Ganhei de presente da tia Alcione, e é também bem antiguinho, mas continua muito bom!!!!

Ahhh eu até tentei fazer duas listras, mas a habilidade falhou e faltou… então ficou essa inglesinha bizarra….

Por hoje é isto…. Gentalha, gentalha prrrrprrruuu

Beijos

Anúncios

3 Respostas to “Você não vai com a minha cara?”

  1. jubaoli23 22/08/2014 às 15:59 #

    gente… que birra do Quico! U.u
    esse moleque bochechudo super protegido da peste! >.<

    adorei a mani, mas o personagem me irrita, por causa das atitudes dele em relação ao Seu Madruga e ao Chaves =/

    bjoos e ótima sexta^^

    • FerLima 24/08/2014 às 15:19 #

      O personagem me irrita também…. que bom que você gostou da mani!!!
      Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: