Inspiração da Semana: Hora de Aventura

11 ago

O tema desta semana foi mais um sugerido pelo meu namorido Guilherme, e trata-se de um dos desenhos mais populares da atualidade, tanto entre crianças quando entre adultos: Hora de Aventura.

Os personagens principais da série são o menino Finn (que, inicialmente, é o único humano no mundo) e seu melhor amigo, o cachorro amarelo Jake, que tem o poder de mudar sua forma e tamanho. Os dois saem pela Terra de Ooo em busca de aventuras (jura?) para se tornarem grandes heróis. Eles vivem em uma casa-árvore com o BMO (se pronuncia Bimo), seu videogame. Obs: o gatinho meu e do Guilherme se chama BMO hehehe

O menino Finn.

O cachorro Jake.

O BMO é muito muito fofo!

Apesar de ser um desenho que agrada as crianças, os adultos (como eu e Guilherme hihihi) também gostam porque trata sutilmente de assuntos delicados (como, pasmem, transsexualidade) e com o decorrer dos episódios vai se construindo uma história muito legal. Por exemplo, eventualmente é revelado que o mundo de Hora de Aventura é um mundo pós-apocalíptico e por isso que aparentemente só existe o Finn de humano. Aos poucos, o espectador vai compreendendo o que levou o mundo ao colapso, como surgiram as criaturas fantasiosas, etc. Tem até algumas partes muito tristes!

A série tem muitos personagens legais além dos dois, como por exemplo:

Rei Gelado: é o “vilão” da série, mas na verdade não é tão vilão assim. O objetivo dele é sequestrar todas as princesas da Terra de Ooo e também descobrir o que é amizade (oohhmmm). Ele é um dos meus personagens favoritos porque eu acho ele muito fofo!

 

Princesa Jujuba: ela é constituída por Goma e DNA humano, é super inteligente e governa a Terra de Ooo. À primeira vista, ela parece super ultra gentil e doce, mas na verdade pode ser injusta e até cruel. Teve um episódio que ela chegou a mandar prender todo mundo de um casamento (inclusive os noivos) porque eles questionaram a autoridade dela. É bastante óbvio que o Finn tem uma queda por ela. Bem, e quem resiste a tanta doçura no final?

 

Marceline: A Marceline é uma vampira super roquenrol que já chegou a expulsar Finn e Jake de sua casa-árvore. Mas ela não é má, apenas “tem mil anos de idade e não sabe quando está certa ou errada”, segundo suas próprias palavras. Tanto que hoje em dia eles são muito amigos. Pouco se sabe sobre o passado da personagem, mas ela já apareceu no mundo Pré-Apocalíptico como alguém muito próxima à pessoa que era o Rei Gelado.

 

É um desenho que eu recomendo demais para qualquer um, pois o desenho é bonitinho, a história é legal e é bem engraçadinho.

Vocês gostam?

Ah, por favor sugiram mais temas para a gente por meio desse link aqui. 

Beijos!

Olha o Finn sem capuz ❤

Anúncios

Uma resposta to “Inspiração da Semana: Hora de Aventura”

  1. Ju Balbino 16/08/2014 às 0:37 #

    geeeeeeeeente… o cara tem cabelo de comercial de shampoo o.O hahhaa

    eu sempre tive a sensação que esse desenho era estilo Simpsons, Family Guy, America Dad, ou ainda South Park, mas parece que as coisas não são bem assim, Paula 🙂

    bjos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: