Inspiração da Semana – Meu pedacinho de chão

4 ago

 

Nosso Tema de Inspiração dessa Semana é a novela da Rede Globo escrita por Benedito Ruy Barbosa e desenvolvida pela segunda vez pela Rede Globo, com um novo visual lúdico , super  colorido, linguagem toda própria  e figurinos encantadores.

 

A trama conta a história da professora Juliana, que chega à fictícia Vila de Santa Fé para ensinar às crianças e se depara com um povo humilde e acuado com os desmandos do coronel Epaminondas, um homem arrogante que resolve tudo no grito e nas armas, e que dita as regras na região. A professora conhece o amor altruísta do peão Zelão, sempre disposto a protegê-la do assédio de Ferdinando, filho do coronel, um playboy mau caráter que voltou da capital onde torrou toda a grana que o pai lhe mandava para os estudos.

Em meio à guerra que se forma no vilarejo, as crianças Pituca, Serelepe e Tuim vivem suas aventuras num mundo à parte, longe das preocupações e interesses dos adultos. A menina Pituca é Liliane, filha mais nova do coronel Epaminondas. E os meninos Serelepe e Tuim, são agregados na fazenda, e por isso o coronel não vê com bons olhos a amizade pura entre sua filha e os dois garotos.

Abaixo apresento alguns dos personagens dessa novela tão bem feita e com visual encantador:

 

O personagem Pedro Falcão de Meu Pedacinho de Chão, interpretado por Rodrigo Lombardi,  é o grande inimigo do Coronel Epaminondas (Osmar Prado),
Giácomo de Meu Pedacinho de Chão – Antonio Fagundes

O ator Antonio Fagundes interpreta  Giácomo na novela Meu Pedacinho de Chão
O ator Osmar Prado interpreta o personagem Epaminondas, o Epa, na  trama ele é um poderoso coronel que vai entrar em guerra com todos que são a favor do progresso.
A atriz Bruna Linzmeyer  iterpreta a personagem professora  Juliana na novela Meu Pedacinho de Chão, ela é disputada pelos personagens Ferdinando e Zelão.
O ator Irandhir Santos interpreta o personagem  como Zelão para a novela “Meu Pedacinho de Chão”

A atriz Juliana Paes interpreta Catarina , mulher do Coronel Epaminondas.

O personagem Serelepe de Meu Pedacinho de Chão é interpretado por Tomás Sampaio, jovem ator de 11 anos que está estreando em novelas, ele vem do circo e é mestre em fazer acrobacias. O personagem Serelepe  não tem pai e nem mãe e vive solto.
A pequena Geytsa Garcia  interpreta a personagem Pituquinha na novela , a garotinha tem apenas 9 anos e na trama é filha do poderoso coronel Epa e de Catarina. Ela também será amiga do Serelepe.
 Meu Pedacinho de Chão nos remete ao lúdico, ao fascínio dos contos infantis mesclados, de forma sutil, aos tempos atuais, dando margem a um subliminar sentido existente no mudo real.
 Figurino, Cenários, objetos cênicos, caracterização, fotografia, iluminação, edição, ilustração, efeitos visuais e animação gráfica em meio a uma belíssima direção, a cores e a um belíssimo elenco muito entrosado a seus personagens.
Esse é nosso fantasioso TEMA DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA : MEU PEDACINHO DE CHÃO.

Beijos!!!
MARIA         ALCIONE.
2 Respostas to “Inspiração da Semana – Meu pedacinho de chão”

  1. jubaoli23 04/08/2014 às 2:27 #

    não acompanho mais novelas, e essa é meio complexa pra mim, então não me agrada tanto…

    louca pra ver as inspirações de vocês^^

    bjs

    • Maria Alcione 05/08/2014 às 14:11 #

      Eu também não assisto novelas, mas essa me encanta pelo visual lúdico, apesar de não ter assistido .

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

