Links úteis do Pinterest (parte 1)

1 ago

Oi, gente! Outro dia prometi para vocês que testaria todos os sites desse post e mostraria meu top 10.

Bem, são muuuuitos links. Já testei mais da metade, por isso, vou passar os que mais curti por enquanto. E semana que vem conto o que achei dos últimos (isso se não virar uma série de TRÊS posts só pra eu dar conta de tanto link!

Vamos lá!

  • Unfurl.come: Uma ótima maneira de saber o que tem naqueles links pequenininhos antes de clicar. Pois vai que é virus, vai que é uma pegadinha de primeiro de abril… Muitos perigos!
  • Copypastecharacter.com: Encontre símbolos e letras que não fazem parte do seu teclado. Se você sabe o nome da bichinha, é só dar um Google, mas quando não sabe, assim fica fácil procurar.
  • Followupthen.com: Programe emails. Tem muitas funções, só fuçando pra ver mesmo. É legal porque dá pra usar em qualquer conta de email, já que você programa os envios ou lembretes simplesmente enviando um outro email. Não precisa instalar extensões e tal.
  • Jotti.org: Escaneie arquivos e links. Útil quando se está em um computador público, pois o seu computador deve ter um desse instalado, certo?
  • Printwhatyoulike.com: Já passou raiva mandando imprimir uma página e sai todas aquelas propagandas gastando sua tinta? E sua impressora é uma disgraça improgramável? Esse site imprime só o conteúdo que você deseja de uma página na web. Inclusive só as propagandas…
  • Pdfescape.com: Esse vai salvar minha vida sempre que eu estiver em um computador sem um Adobe decente pra editar PDFs.
  • Scr.im: Quer colocar seu email num fórum de discussão, mas sabe que isso vai resultar em muitos emails sobre Viagra? Teste esse site.
  • Hundredzeros.com: Site com ebooksgrátis para Kindle.
  • Regex.info: Para momentos FBI em que você precisa de dados escondidos em imagens. Oh!
  • Privnote.com: Mais um momento agente secreto. Mande um recado para alguém e ele (o recado, não o alguém), se autodestruirá em seguida. UAU!

Outros links também são úteis e interessantes, mas muito batidos, como WeTransfer, Google Translator… Mas é bom sempre tê-los a mão, pois nem sempre nos lembramos das muitas coisas úteis que a rede oferece.

Ah, tem um que estava fora do ar, então pesquisei um semelhante e é bem legal: https://dictation.io/ Funciona assim: você escolhe a língua em que vai falar, fala, e ele escreve (seu computador precisa de microfone!). Para improvisos não é legal, pois após uma pausa ele não reconhece o resto tão bem, mas para você ler algo, sai perfeito. Praqueles dias de preguiça, ou mesmo para quem está ou é impossibilitado de digitar.

Anúncios

Uma resposta to “Links úteis do Pinterest (parte 1)”

  1. jubaoli23 04/08/2014 às 2:01 #

    gostei das propostas dos links, mas infelizmente não consegui acessar…

    bjs

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: