Rainha Má

31 jul

Pra nossa inspiração desta semana escolhi a primeira vilã Disney, a Rainha Má, da Branca de Neve. A coitada não tem nome não, ela é Rainha Má, Evil Queen, Reina Mala, La Méchante Reine, ou seja, em todos os idiomas ela é nome: Rainha, sobrenome: Má, já é tipo um bullying das massas não é? rs

Bom, a questão é a seguinte, desde o conto original dos irmãos Grimm ela é bem malvada mesmo, para a adaptação da Disney de 1937 não foi diferente, afinal, mandar o caçador arrancar o coração da Branca não é coisa pouca nem leve.

Além de malvada ela é poderosa, é uma bruxa e, quando não consegue matar a moça através do caçador, ela parte pro clássico estilo: se quer bem feito faça você mesmo, faz um ziriguidum lá no caldeirão, envenena uma maçã e se disfarça pra matar a moçoila pessoalmente (haja recalque…).

No livro ela é ainda pior, ela não pede o coração, e sim os pulmões e o fígado, manda o cozinheiro preparar e se banqueteia! Porque não pede logo o glúteo e faz um churrasco! Pessoinha perversa… affe

Quando ela descobre que na verdade, eram os órgãos de um cervo se arreta e resolve ir pro mano-a-mano, mas ela era meio capenga pra matar pessoalmente. Antes da maçã ela se passa por vendedora de cordões, destes pra amarrar corpete, prende um no corpete de Branca e aperta com tanta força que a moça desmaia, ela acha que a menina está morta, olha as ideias…rs Quando vê que dá errado ela envenena um pente (de enfeitar) e ao prender os cabelos da moça com o pente, o veneno a intoxica e ela cai morta de novo. Os anões retiram o pente e ela retorna. Pra que usar um punhal né minha senhora? Pentes assassinos são muito mais eficientes, só-que-não! rs

Por último vem a maçã, a Branca de Neve era uma tremenda tonta, que havia sido alertada pelos anões pra não abrir a porta pra ninguém, mas ela, pela TERCEIRAAAA vez, abre a porta pra bruxa e desta vez come a maçã. A vantagem de maçã de bruxa é que feitiço sempre tem contra-feitiço, então a gente já sabe como acaba pra Branca de Neve.

O príncipe a salva, eles casam e vão ser felizes para sempre, e fim!

Opa! Péra! No desenho acaba assim, mas no livro… primeiro que não rola beijo, ela estava apenas engasgada com a maçã, os lacaios do príncipe no melhor estilo Trapalhões, TROPEÇAM com o esquife, e com o tranco ela desengasga. Rainha Má foi reprovada no quesito poção assassina….

Depois do casamento, a Branca de Neve tão boazinha e tão tontinha e seu príncipe maravilhoso recebem os convidados, quando o príncipe vê a Rainha Má ele manda esquentar sapatos em brasa e faz dançar até morrer.

No fim das contas o príncipe acabou sendo tão cruel quanto ela, mas como ele casou com a mocinha, só ela que paga de malvada né? rs

Cores:

Scarlet – Jade Diamond (mindinho e dedão)

Maçã do Amor – Jade (indicador)

243 – Lakmé (indicador e médio)

Preto – Pucca

Ouro Líquido – Jade

Nude chic – Panvel, coleção Lady Like

Até a boneca faz carão! rs

A esmaltação foi feita inspirada nas cores da roupa da Rainha Má no desenho. Os tons predominantes são roxo, preto e vermelho. O mindinho e o dedão representam a maçã e as outras combinações são partes da roupa. No anelar fiz o capuz e a coroa, no médio fiz um pedaço do vestido e no indicador também o vestido. O nude foi pra representar a pele dela. Faltou só o top coat….

Na falta de corvo eu tenho um gato preto! rs Hoje o ajudante foi o Zulu, primeiro ficou curioso com as unhas depois queria pular em cima da boneca, aí a sessão de fotos acabou…

O interessante é que a Rainha Má acabou se tornando uma personagem icônica, e piadas a parte, todos concordam que ela é muito poderosa, tanto é que fizeram dois filmes sobre Branca de Neve quase em sequência e ainda tem a história da Branca de Neve como pivô da primeira temporada de Once Upon a Time. E na continuação da série rainha sendo sempre uma das personagens mais importantes e poderosas das temporadas subsequentes.

Charlize como a Bruxa Má em Branca de Neve e o Caçador. Sai pra lá Kristen Stewart feiosa, prefiro a Rainha! hahaha

Me apaixonei pela Charlize Theron em Branca de Neve e o Caçador, ela é bruxa com B maiúsculo, e a ideia que deram pro espelho foi estupenda! Além do caçador ser o Chris Hemsworth! Aguenta coração!

O filme da Julia Roberts, Espelho Espelho meu foi legal, mas não vou considerar neste post, porque na história ela é mais mimada que malvada….

A Lana Parrilla, além de linda atua muito bem, e o jeito que conduziram a história da Regina, o background da personagem, justificando todas as maldades dela de uma maneira muito mais profunda e lógica que a simples invejinha dos Grimm, foi sensacional!

Lana Parrila como Regina Mills, a Rainha Má de Once Upon a Time

E, espelhos mágicos, me perdoem, mas vocês precisam de óculos, ou não perceberam que a Rainha Má é sempre a mais bela?

Gostou? Me conta!

Beijos e até sábado!

PS.

“Espelho espelho meu, quem no mundo é mais bela do que eu?”

Em português a tradução de bela é a própria beleza, mas na versão original a frase é assim:

“Mirror, mirror on the wall, who’s the fairest of them all?”

Na verdade é a mais justa, de coração puro, não bonita. Tanto é que em Once Upon a Time a Branca de Neve é feinha que só, e a Rainha é uma linda, mas o coração dela é corrompido, e o da Branca não, por isso ela sempre vencia no final, vencia, as coisas estão mudando…rs

Anúncios

3 Respostas to “Rainha Má”

  1. Maria Alcione 01/08/2014 às 7:51 #

    Adorei o post.Super!

  2. Jurema 01/08/2014 às 13:55 #

    Acho que a bruxa Grimm inveja a juventude e não a beleza. Vai que o problema é uma sindrome de “maracujá”. Adorei as cores da esmaltação, mostrou todas as fases. Beijos

  3. jubaoli23 04/08/2014 às 1:41 #

    Eu a-do-re-i Branca de Neve o Caçador, concordo que a Charlize Theron foi Bruxa mesmo. Com certeza o espelho ficou algo de arrepiar. Filme muito bem feito, bem produzido, só a “Branca” que não me convenceu muito.

    Enfim, adorei relembrar alguns aspectos dos personagens e adorei as unhas 🙂
    as imagens usadas no post estão ótimas também, amei a terceira da Bruxa em preto e branco com a maçã bem vermelha e escorrendo *o* perfeição define!^^

    bjos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: