Guerreiras – deusas

18 jul

OOOOOOOOOOOOOiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

E aí tudo bem??

Gente, esta foi minha semana preferida!!! De todas nestes três anos!!!! Adorei conhecer outras mitologias!!! Conhecer a mitologia asteca, a nórdica, além é claro saber um pouco mais da greco-romana.

E para encerrar nossas unhas da semana: falaremos um pouco sobre mitologia nórdica!

Hoje eu falo das Valquirias…

Acho que esta imagem é do Devian Art, mas talvez seja de algum game… tirei do google imagens, caso saibam quem é o dono, por favor me informem

Segundo a mitologia nórdica, as Valquirias são as guerreiras – deusas protetoras de Valhala. As valquirias andavam em corcéis e buscavam nos campos de batalhas corajosos guerreiros que haviam caído nas guerras, e por serem corajosos e possuírem atributos de importante valor para Odin eram escolhidos para habitar Valhala.

Ali, que era o principal salão de Odin, os guerreiros escolhidos festejavam todas as noites, se preparando para enfrentar o Ragnarok (batalha importante que acabaria com diversos deuses, inclusive Odin).

Quando as Valquírias cavalgavam nos seus com seus corcéis, suas armaduras brilhantes faiscavam e produziam um fenômeno no céu que conhecemos como Aurora boreal.

Minhas unhas inspiradas nas Valquírias:

Ok, primeira confissão: não ficou como eu esperava, este esmalte da Dote engana… a cor do vidrinho não é a cor do esmalte nas mãos… (olhem a foto)

A ideia era fazer algo parecido com aurora boreal, num cor lilás (roxo, ou rosa-roxeado)… Porque nesta cor: porque para mim roxo é uma cor que combina com Valquíria. Por que? Sei lá porque…

Aí, no início da semana estava com toda a certeza do mundo que iria estrear um holo lindo da Jade que comprei há um tempinho e ainda não usei… Mas aí eu fui na lojinha de cosméticos e vi este lindo… E ele é cintilante!!! Os olhinhos brilharam… Coração bateu forte… E enfim, comprei um vidrinho para chamar de meu!

Vejam no vidrinho ele é roxo azulado… parece com aqueles efeitos de aurora boreal (sqn)

Enfim, não deixa de ser bonita a cor, mas não foi o resultado esperado… (Aliás só estou postando ele porque a cor é bonita).

Enfim…

Esmaltes usados:

Juquey – Dote, lindo, uma delícia de passar… duas camadinhas cobre super bem… mas não é aquilo que eu esperava…

Blues – DNA Italy… é um glitter que… bem se vocês conseguirem ver ele nas unhas me avisem…

E por hoje é isto.

E aí, inspirei??

Beijos

 

2 Respostas to “Guerreiras – deusas”

  1. jubaoli23 20/07/2014 às 12:36 #

    eu achei tudo a ver, Fer 😉
    também gostei de saber mais sobre as mitologias e sobre as Valquírias 🙂

    bjos

    • FerLima 24/08/2014 às 15:33 #

      Que bom que você gostou!!!!! Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

