Inspiração da Semana: Michael Jackson

7 jul

Lembram que semanas atrás nós nos inspiramos na musa pop Madonna? Pois é, a querida leitora Ju Balbino sugeriu: e por que não fazer uma semana em homenagem ao rei Michael Jackson? Como aqui o desejo das leitoras é uma ordem, a gente demorou um pouco, mas eis nossa homenagem. E é legal falar dele também porque dia 25/6 fez cinco anos que ele faleceu. Sem querer ser clichezenta, mas como passa rápido!

O Michael (MJ para os íntimos) nasceu em 1958 na cidade de Gari, Indiana, EUA. Como todos sabem, ele começou na carreira artística muito, muito cedo, aos cinco anos de idade, e aos 11 já estava como vocalista do grupo formado com seus irmãos, o Jackson 5. Desde cedo o menininho já fazia fãs de toda parte vibrarem:

 

 

Como nem tudo são flores, a infância de Michael foi muito conturbada devido aos constantes abusos cometidos pelo seu pai. Ele batia nas criança, as aterrorizava psicologicamente, assistia aos ensaia com a cinta na mão. Em uma entrevista à Oprah Winfrey, em 1993, MJ disse que chorava por solidão e vomitava só de ver o pai. Muito triste.

 

Seu primeiro álbum solo em idade adulta foi o Off The Wall, de 1979. O disco foi um grande sucesso, mas seu sucessor 1982 foi uma bomba: Thriller conseguiu ser o álbum mais vendido e popular da história. Pudera, né? Deste disco surgiram vários clássicos não apenas musicais, como também na forma de videoclipes de tirar o fôlego:

 

 

Obviamente, o sucesso não parou em Thriller e a partir de então foram incontáveis os hits de Michael. Sem contar nas danças que ele criou, como a famosíssima e igualmente dificílima moonwalk:

 

 

Em meio a muitas e muitas polêmicas em sua vida pessoal, MJ foi o rei do pop indiscutivelmente, mas teve uma vida muito problemática e conflituosa. Em 2001, lançou o Disco Invincible que, apesar de boicote da gravadora Sony, ainda sim vendeu horrores. Depois disso, o Michael entrou em um hiato em sua carreira, que terminaria em 2009 com a série de 50 shows intitulada This is It, que aconteceria em Londres. Porém, pouco antes da estréia desses shows, Michael faleceu de intoxicação aguda do anestésico propofol, após sofrer uma parada cardíaca.

A história do Michael Jackson é extensa e cheia de detalhes, mas ninguém pode negar sua importância à imagem do pop no mundo contemporâneo. Tanto é que ele continua sendo uma grande influência para grandes artistas atuais.

E vocês, gostam do MJ?

Ah, gostaríamos de pedir para vocês sugerirem mais temas de inspiração! É fácil e indolor, basta clicar aqui.

Beijo

 

 

 

Anúncios

Uma resposta to “Inspiração da Semana: Michael Jackson”

  1. jubaoli23 08/07/2014 às 0:21 #

    \o/ nem acredito que vocês vão fazer as unhas de MJ.
    essa é uma influência da minha mãe e vou tentar fazer alguma unha também 🙂

    adorei o post
    bjoos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: