Purê de cabotiá

4 jul

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

E aí preparados para o jogo de hoje??? Haja coração né? (Tudo bem que eu não assisti a nenhum jogo esta copa)…

Mas enfim, o tema desta semana seria para nos inspirarmos em nossas comidas preferidas… E eu pensei, pensei e pensei…

E as opções eram tantas!!!!! Pensei de A-Z, pizza, comida japonesa, pastel, salada, sopa, arroz, feijão, cenoura, mandioquinha, massa, hamburguer, subs (que é o atual nome cool para lanches de metro), sorvete, pipoca, arroz doce, cural, pamonha, milho verde…. E cheguei a uma conclusão: eu não tenho uma comida preferida.

Sou gordinha porque gosto de comer… E aí parei para pensar, não tenho uma comida preferida, tenho a comida da época…

Sim, teve um tempo em que eu estava absolutamente apaixonada por creme de mandioquinha com linguiça (esta febre durou uns dois anos de faculdade), e teve um ano de faculdade que eu fiz o tal creme de mandioquinha com linguiça umas três semanas seguintes.

Pizza de strogonoff… Durante muiiiitttoo tempo, minha escolha óbvia, se eu tivesse que pedir pizza era de strogonoff… Macarrão alho e óleo com tomate seco… Frango no molho de mostarda… e depois isto evoluiu, virou frango no molho de mostarda e mel…Pastel com um recheio de frango que eu faço (teve um final de semana que eu e o Diego juntos comemos só 16 pastéis)…

Comida japonesa… teve uma época que era quase todo final de semana…

Então é difícil para mim escolher minha comida preferida…Porque na verdade, você precisaria saber qual a minha comida preferida no momento…

E pensando nisto…

O restaurante em que almoço, próximo ao meu trabalho é muiiiitto gostoso, uma comida caseira (de vez em quando eles erram no arroz e ele fica um pouco duro), um feijão bem temperado… uma carne bem feita, um molho de alho na salada… Um frango a parmegiana que sem dúvidas é um dos mais gostosos que já comi…

Mas sem dúvidas, o que eu estou apaixonada, é o purê de cabotiá (eu tentei fazer mas não ficou igual, não sei se mencionei para vocês, mas quando a comida não é de alta complexidade e eu encafifo com ela, eu sempre tento aprender…). O tempero é leve, o sabor não é adocicado e nem salgado, a textura, a cremosidade… É um purê delicioso… Enfim… preciso dizer que é minha comida preferida tem umas três semanas!!!!!

Parece papinha, mas mistura no arroz, fica uma deliciosidade muito deliciosa!!!!

Então, com base nessa deliciosidade cremosa e gostosa eu inspirei minhas unhas, e o resultado foi este:

Os esmaltes usados foram:

Zum Zum Zum – Colorama coleção Papo de Salão – 3 camadas… Eu tenho um problema com este tipo de cor, acho elas lindas no vidrinho, acho um saco para passar, e odeio porque elas ficam toda manchada, são difíceis de limpar… enfim, um inferninho pastel… Mas olhando hoje, ficou tão bonitinho… E aí vocês entendem porque eu tenho esmaltes pastel… porque eu odeio o processo… mas gosto do resultado…

Splash – Glitter da D.O.Y.D.A por esmaltes! Comprei o gliter porque ele é laranja, achei que ia dar um up na esmaltação… Sinceramente, se ele é laranja, eu não consigo ver nas fotos…Não tinha nenhum esmalte da marca… Ok, eu sei que ela é nova só para mim, mas ainda sim… Vou comprar um esmalte mesmo para experimentar (a menos que alguém me dê uma crítica muito ruim deles aqui neste post)…

Mas enfim, o que me levou a comprar: o vidrinho, que é um charme… e o fato de ser muiiitto gliter juntinho, achei que seria aquela coisa do tipo coloquem seus óculos escuros porque eu estou estreando! E usando quais foram os pontos positivos e negativos:

Positivo: o pincel é gordinho, achatadinho, passa super bem, desliza muito bem… enfim pincel show de bola! Seca rápido, no começo parece uma cobertura fosca mas depois que seca fica super brilhante!

Negativo: pouco gliter (meio brochante né?), o laranja, por algum motivo não é laranja… Mas enfim, vou experimentar um esmalte para ver como é…

E por hoje é só!

E aí, inspirei??

Beijos

 

 

 

2 Respostas to “Purê de cabotiá”

  1. jubaoli23 06/07/2014 às 14:49 #

    Fer… tamo junto! gosto de comida. Difícil escolher a preferida!
    acho que também tenho esse lance de comida preferida do momento

    falando em cabotiá, já comeu no meio do feijão? fica bom ❤

    adorei a mani^^
    não tenho nenhum esmalte da Doyda, mas sempre falam bem, o único porém é que não são hipoalergênicos 😉

    bjs

    • FerLima 07/07/2014 às 1:08 #

      Nunca comi no meio do feijão… esses dias comi com mandioquinha e ficou simplesmente divino!!! Vou experimentar no meio do feijão…
      Então, com o glitter eu não tive uma boa experiência, mas vou experimentar os esmaltes… não sabia que eles não eram hipos… que pena….
      Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

