Inverno é época de… gripe!

26 jun

Pensa na pessoa que está tentando agendar um tema de inverno há mais de ano e finalmente, quando consegue, adoece bem na véspera de postar!

Esta sou eu!

Pensa que felicidade, comecei a fazer as unhas e não consegui terminar pra mostrar pra vocês, porque fiquei gripada e precisei repousar. Ainda estou meio molenga, tossindo um pouco, mas o repouso ajudou, tomei bastante líquidos e xarope e tranquilo, não precisam se preocupar, vou sobreviver! rs

Pra não deixar ninguém triste, resolvo colocar aqui, ao invés da minha esmaltação que não deu certo, as unhas que usei de inspiração pra postagem que seria a de hoje.

O processo criativo funciona assim, em algumas horas a inspiração brota do além, no momento em que a gente vê o tema, já tem uma ideia e pronto. E, em outros casos, é legal dar uma pesquisada pra se inspirar, eu sempre olho o Pinterest ou outros sites e aí vou tendo as ideias. E, como vocês já viram aqui também, tem dias que nem isso resolve e a esmaltação não vem nem implorando. Coisas da criatividade.

Então vamos ver quais foram as minhas inspirações?

Dá pra fazer baseada em folhas e galhos ao vento, olha que lindo!

Aqui a arte foi feita à mão-livre provavelmente, com esmalte muito cremoso ou tinta acrílica

Também podemos nos inspirar no céu, com um tom de azul frio e muitos brilhinhos das estrelas, que se destacam, já que geralmente, no inverno o céu fica bem limpo.

Tá com cara de adesivo pra francesinha, mas também dá pra conseguir este efeito fazendo um esponjado e colando só o adesivo irregular ali do meio

E flocos de neve? Sei que aqui no Brasil não neva tanto (só uns pouquinho, só em lugares escolhidos a dedo), mas não tem como dissociar inverno de neve

Aqui é o bom e velho carimbo, contraste super delicado

Esta próxima é um belo arrastado de glitter com joias pra nail art, coladas em forma de flor, muito luxo, espia só

Ficou chique heim

E por fim, a minha escolha final, o que eu usei de inspiração pra unha que não consegui terminar, vou mostrar duas fotos, tipo um passo-a-passo, pra quem quiser copiar.

Primeiro uma base, e com pincel, palito ou qualquer outra ferramenta, fazer as linhas onduladas

Linhas irregulares, não precisa se preocupar com simetria, tamanho das ondas, é só ir fazendo

Em seguida, as bolinhas, olha como fica fofo. Pode fazer com pinta-bolinhas, ponta de grampo, ponta de lápis, cabeça de alfinete, qualquer ferramente que permita pegar esmalte e depositar na unha em forma de bolinha, também em tamanhos e disposições irregulares, pra ficar mais orgânico.

Olha que lindo!! Tipo uma neve caindo

Agora imagina esta mesma esmaltação com uma base prata, flocado branco e as linhas e bolinhas fazendo a neve. Era isso que eu ia fazer, e parei na base prata…nhú, fiquei triste….

Mas! Quando eu tiver 100% volto pra mostrar pra vocês, combinado?

Enquanto isso se divirtam com as nossas inspirações!

Beijos e até sábado!

6 Respostas to “Inverno é época de… gripe!”

  1. Maria Alcione 26/06/2014 às 22:30 #

    Boas melhoras para você!
    As unhas são lindas!
    Beijos!

  2. Larissa 27/06/2014 às 22:28 #

    Nem me fale em gripe!!! kkkkk
    Melhoras!!!
    Amei as inspirações!

    Beijos
    http://histeriafeminina.com

    • Iara_F 03/07/2014 às 0:19 #

      Brigada Larissa, me cuidei e melhorei rápido até
      beijão!

  3. jubaoli23 29/06/2014 às 15:39 #

    espero que já tenha melhorado, Iara! 🙂
    fiquei curiosa pra ver o resultado, mas confesso que minha preferida foi a carimbada com flocos de neve^^

    bjinhos

    • Iara_F 03/07/2014 às 0:19 #

      eu tambem adorei as de floquinhos, mas não era exequível porque não tenho a placa…rs
      beijao!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

