Inspiração da semana: Adversários do Brasil

9 jun

Bom, já que o tema é inevitável, vamos continuar nossa maratona Copa do Mundo aqui no blog. E como não temos ambições políticas em nossa humilde página, vamos nos ater ao evento mesmo, por que não? Esta semana, vamos nos inspirar nos primeiros adversários do Brasil, procurando, claro, jogar uma macumba bem forte para cima deles hehe.

Dia 12/6, esta quinta, o jogo de nossa seleção contra a Croácia. Como eu não entendo bulhufas de futebol, achei que os caras eram meio irrelevantes, mas li que eles têm sim um time forte. A Croácia só começou a participar da Copa do Mundo em 1998, pois antes disso fazia parte da Iugoslávia. Em 1998, a seleção chegou a ficar em terceiro lugar.

 

No dia 17/6, terça que vem, o adversário será o México. É uma seleção que já ganhou vários títulos – embora nenhuma Copa do Mundo -, inclusive a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012. Na bandeira da seleção, a Águia representa o México e a cobra as outras seleções.

 

Nosso terceiro jogo, dia 23/6, será contra Camarões. É uma das melhores seleções da África, e já ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de 2000. É o país que mais vezes ganhou a medalha de ouro no torneio de futebol dos Jogos Pan-Africanos.

 

Por enquanto são esses os nossos concorrentes, mas a gente não podia deixar de fora esta semana nosso inimigo clássico: a Argentina. Eu achava que a rixa vinha do futebol mesmo, com aquela coisa Pelé X Maradona, mas segundo o Guia do Estudante, a briga remonta aos tempos anteriores à existências das duas nações independentes, quando Espanha e Portugal disputavam territórios coloniais. Mesmo após a independência, a briga continuou tendo como objeto a hegemonia continental e assim que o conflito se desenrolou até os dias de hoje. Ainda bem que a briga não passa de uma rixa atualmente, não? Enfim, como se diz, o buraco é mais embaixo. Vale dizer que, no futebol, a Argentina é uma das seleções de futebol mais bem sucedidas do mundo, vencedora da Copa do Mundo de 1978 e da Copa do Mundo de 1986, quatorze títulos da Copa América, a Copa das Confederações de 1992 e as duas medalhas de ouro, a primeira nos Jogos Olímpicos de 2004 e nos Jogos Olímpicos de 2008.

 

E aí, quais vocês acham que são as chances do Brasil frente a tais adversários?

 

 

 

 

 

Anúncios

2 Respostas to “Inspiração da semana: Adversários do Brasil”

  1. jubaoli23 09/06/2014 às 21:58 #

    Felipão vai ter trabalho, principalmente contra Camarões (sempre que jogam o Brasil tem dificuldades, né?)
    vamos ver o que vocês vão aprontar, Paula^^

    bjs

    • Paula B. 10/06/2014 às 9:22 #

      Hhehehe olha eu sou uma lástima para futebol, Ju! Mas vamos ver se pelo menos nas unhas consigo fazer algo interessante hehe
      Beijos!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: