Links de trabalho

25 maio

Esta semana trabalhei demais. Trabalho não foi o tema da semana no blog, mas foi o tema da minha vida, então… nada como continuar a falar de trabalho no fim de semana, certo? *haha*

Bem, eu sou empresária então nem sempre consigo desligar do serviço. Além disso, trabalho alguns dias da semana de casa. Por isso, sempre leio artigos sobre administração, negócios e home office.

Sabe que nos Estados Unidos tem muito blog de consultoria para pequenas empresas. Quer dizer, o blog é uma maneira de atrair clientes e por trás tem alguém prestando tudo quanto é tipo de serviço para freelancers e empresários. Esse post com dicas bem pontuais sobre como “desligar” do trabalho quando se trabalha de casa foi publicado no blog de uma consultora para marcas que queiram melhorar sua presença online.

No mesmo esquema, só que voltada para quem precisa de auxílio para decidir que carreira seguir e como manejar sua vocação, é a empresa da Penelope Trunk, que postou sobre três caminhos profissionais.

Lendo o texto, fica bem claro que esse tipo de escolha só existe para quem tem determinados privilégios; é como a *tendência* da guinada na carreira, tipo a desses caras.

Porém, a Penelope discorda que basta gostar do trabalho para que dê certo. É necessário fazer algo dentro da sua capacidade, ou talento. É o que se discute também nesta reportagem sobre uma empresa que capacita pessoas com autismo para o mercado de trabalho.

Anúncios

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: