Links de comida

17 maio

Gente, antes de eu começar a falar dessa coisa boa chamada comida, segue um link ainda no espírito Dia das Mães. O projeto da Christy Turlington, a modelo, para criar uma rede de proteção às mães ao redor do mundo. Chama-se Every Mother Counts, e é bem interessante. Procurando por semelhantes, achei no Brasil a Bem Nascer e a Amparo Maternal.

Sobre comida… Bem, eu tenho uma verdadeira obsessão em guardar nos favoritos receitas que encontro pela internet. Mas acabo não seguindo muitas receitas ao pé da letra, por isso gosto de sites que também incluem dicas para incorporar no dia a dia, principalmente dicas saudáveis.

O Panelaterapia é cheio de receitas fáceis e dicas, desde como cultivar uma hortinha de temperos até dicas de restaurantes. Mas vou confessar, conheci esse site por conta de uma receita naaaada saudável. Olha isso.

 

Café da manhã dos campeões!

Pra compensar isso aí em cima, um site 100% saudável: 100 days of real food. Só dicas e truques excelentes de como fugir dos industrializados. Desde receitas completas, dicas, explicações sobre os malefícios de certas dietas, ideias para alimentação saudável de crianças… vixe, muita coisa mesmo. Fuça lá.

Adoro esse post com ideias de beliscos para as crianças de todas as idades. Não dá pra falar que depois dessa lista a gente só lembra de bolacha recheada na hora do lanchinho…

Apareceu no Face esses dias a versão atualizada da pirâmide de alimentação desenvolvida pelos nutricionistas da Harvard. Dá uma olhada. Não é tão difícil, vai?

Achei importante eles deixarem claro no texto que as questões nutricionais não são leis eternas, que as pesquisas avançam, e as coisas mudam. Além disso, a própria sociedade e seus gostos e hábitos mudam, bem como os alimentos disponíveis em cada época.

E pra ver como essas coisas mudam mesmo, o próprio cara que fez a pesquisa que indicou a existência de intolerância a glúten (não é doença celíaca), refez o experimento e chegou a um novo resultado: talvez não tenha nada disso de intolerância física e a questão seja mais psicológica. E fazer a dieta do glúten sem ter a doença celíaca talvez seja uma grande besteira… Bom, essa dieta é uma das minhas grandes implicâncias ultimamente, por isso digo: EU JÁ SABIA! Nunca fez sentido pra mim alguém fazer uma dieta para uma doença sem ter a doença. E ter gases depois de comer muito pão não configura como doença…

Leia mais aqui.

E pra quem está em São Paulo, está rolando o SP Burguer Fest, com muitos restaurantes participando, nem todos especializados em hambúrguer, mas fazendo sua versão da delícia.

Anúncios

4 Respostas to “Links de comida”

  1. Alcione 17/05/2014 às 1:20 #

    Na medicina, nutrologia e vários outros setores da vida o que vale
    é o “bom senso”, isto se aplica principalmente a seguir dietas mirabolantes
    sem a indicação correta ou exagerar na retirada de vários alimentos da
    dieta correndo riscos para a saúde. É muito importante ter visão crítica.
    Beijos! Adorei o assunto e os links.

    • Frá 26/05/2014 às 10:27 #

      É verdade!! E obrigada!

  2. Ju Balbino 25/05/2014 às 11:37 #

    acho que a alimentação é algo primordial nas nossas vidas… pra mim é loucura fazer dieta restritiva mesmo de gorduras, frituras e doces; acredito que a quantidade de consumo dessas coisas deve ser menor, mas, pra mim, elas devem fazer parte da dieta sim 😀

    bjs

    • Frá 26/05/2014 às 10:29 #

      É verdade, tanto que na dieta aí de Harvard eles usam o termo “evite” pra essas coisas, e não “proibido”. Bjos!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: