Khal Drogo

25 abr

OOOOOOOOOOOOooiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Tema apaixonante esta semana não??? Sou fã dos personagens de GOT, e sou fã de Daenerys Targeryen (e quem não é?)!

AVISO ESTE POST PODE CONTER TRAÇOS DE SPOILERS PARA QUEM NÃO ASSISTIU A NENHUMA TEMPORADA DA SÉRIE, MAS PROMETO QUE NÃO VOU ALÉM DO QUE NA SÉRIE JÁ FOI NARRADO! (esta ideia de traços de alguma coisa é o máximo, que nem quando você lê a embalagem do MIOJO e diz que pode conter traços de nozes, traços de ovos, ou coisas do gênero… Você fica pensando: será que acidentalmente derrubaram ou no processo de fabricação não lavaram a máquina direito?)

Vou ser sincera a série eu não acompanho (parei na primeira temporada), mas os livros li até o quarto…

Agora se vocês me perguntarem uma cena e um episódio que eu adoraria ver é a morte do Joffrey (falei logo de início que poderia conter spoilers.)

A coisa mais bonita que você verá

Prometo manter a narrativa apenas com relação a primeira temporada, com menção  apenas a uma passagem do segundo livro, e da segunda temporada, se você não assistiu, ou caso não se lembre de alguma coisa, ou ainda, caso seja sensível a algum dos tópicos a seguir pule diretamente para as unhas)

O UNHAS INSPIRADAS ADVERTE: ESTE POST É CONTRA INDICADO PARA QUEM NÃO ASSISTIU GOT – PRIMEIRA E SEGUNDA TEMPORADA OU AINDA PARA AQUELES QUE NÃO LERAM AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO.

ESTE POST É INAPROPRIADO PARA PESSOAS SENSÍVEIS AOS SEGUINTES TEMAS:  INCESTO, NUDEZ, CASAMENTO, SEXO, GUERRAS E MORTES, MAS, PENSANDO BEM, SE VOCÊ LÊ OU ASSISTE À SÉRIE, NADA DISSO TE INCOMODA, continue lendo. 

Enfim, esta semana combinamos que iríamos focar em Daenerys e seus dragões, e me peguei pensando bastante nisto… E cheguei a uma conclusão: se Daenerys tivesse que fazer algum discurso de agradecimento algum dia (sei lá, se ela ganhasse o Oscar de Westereos, por exemplo) duas pessoas fundamentais que ela não poderia esquecer – seu irmão Viserys, e seu marido Khal Drogo (ou à memória dos dois, porque ambos estão mortos)

Vai, fala que você olhando para a cara de louco dele também não teria medo de acordar o dragão!

Antes que vocês me xinguem e digam que eu sou louca, sob a fundamentação de “Viserys era um porco e mereceu morrer coroado como morreu” (coisa que eu concordo), vou explicar o raciocínio e vocês vão ver que a conclusão faz todo o sentido (ou não):

Se Viserys não tivesse vendido Daenerys para o Khal Drogo em troca de 10 mil homens para invadir Westereos, Daenerys nunca teria se casado com Drogo (eu sei esta conclusão é óbvia) e não teria se tornado a Khaleesi (óbvio também, porque este é um título dado a todas as esposas de Khals que é um título de “nobreza” dado aos super poderosos chefes e líderes Dothraki).

Mas agora, fugindo das duas conclusões óbvias acima, pensem comigo: antes de Drogo, Daenerys não era forte. Ela era mirrada, amedrontada, e constantemente humilhada por seu irmão Viserys. O livro narra que ela não queria se casar com Drogo, porque sempre acreditou e tinha certeza que se casaria com seu irmão, como era tradição na família Targeryen (não sei se a série menciona isto).

Sim, meus queridos, Daenerys nutria um amor infantil (no livro ela tem apenas 13 anos, mas não dá para fazer uma série como GOT com atores mirins), uma mistura de reverência e medo por seu irmão (mais do que a simples admiração) e era constantemente pisoteada, sendo que ele, quando a “vende” para Drogo fala a seguinte frase: “Deixaria que todo o seu [ referindo-se a Drogo] Khalasar te montasse (tá a palavra não é esta, mas isto é um blog de unhas) se fosse preciso, minha doce irmã…”

Daenerys, antes de Khal Drogo era fraca, era pequena, e era frágil antes de se casar com Drogo. E somente depois que se casa com Drogo ela se transforma, vira a Khaleesi, e todo o Khalasar de Drogo passa a servi-la também.

E, o mais bonitinho, ela realmente conhece o amor! Sério, eu sabia que tinha algo dissonante, porque fiquei brava uma vez que me disseram que a relação deles começou com estupros! Lembro da cena da primeira vez dos dois (narrada no livro) e é linda, sob a luz da lua e ele conquista ela  e conquista o direito de estar com ela (ela, depois de um bom tempo conduz ele para a relação), totalmente o contrário da série! Então leiam o livro! Aí sim, eu lhes garanto que vão chorar como crianças ao ver o Khal morrer.

Importante notar: Os dragões não existiriam se Daenerys não tivesse se casado com Drogo, porque os três ovos são presentes de Illiryo. Mas o mais importante, ser Khaleesi, ser esposa de Drogo mudou a personalidade de Daenerys, ela deixou de ser frágil, de ser submissa ao irmão, e descobriu algo que antes era inexistente, SUA AUTO-ESTIMA, assim, aprendeu a dar ordens, aprendeu a comandar, a se impor… E a ser amada e respeitada.

Mas a personalidade forte de Daenerys não foi moldada só  com amor (ela construiu uma relação muito bonita com Khal e seria mãe daquele que segundo previsões seria o “grande garanhão que montaria o mundo”), sua personalidade foi realmente moldada quando tudo abruptamente  foi tirado dela.

Sorry, falei que tinha spoilers da segunda temporada, não podia deixar de por esta foto, porque só vi esta cena do episódio, zapeando canais, e quase chorei quando vi a família reunida…

Depois que Khal Drogo é ferido em batalha, e não consegue mais cavalgar (para um Dothraki  poder montar e cavalgar cavalos é essencial, porque somente escravos e pessoas sem valor andam a pé), Dany, grávida e desesperada, busca ajuda em Mirri Maz Dur, uma feiticeira Lhazarena que havia sido salva por ela de ser estuprada por todo o Khalasar de Drogo e depois morta).

Enfim, o resumo é que a feiticeira para salvar Drogo exige um sacrifício de sangue, e Dany (ainda inocente) dá o cavalo de Drogo para o sacrifício, contrariando todo o Khalasar dele. Mas a feiticeira engana Dany, e o sacrifício de sangue é seu filho (afinal Mirri Maz Duur não poderia deixar o garanhão que monta o mundo nascer, e buscava vingar toda a sua vila que fora dizimada/escravizada por Drogo), ainda, condena Dany a nunca mais poder ter filhos.

Esta mulher deve apanhar na rua

 

E feitiçaria é sempre traiçoeira, sim, Drogo sobrevive (como Mirri Maz Duur havia assegurado), mas em estado vegetativo, ele nunca mais seria o “sol e estrelas” de Daenerys, e nunca mais voltaria a montar e comandar seu Khalasar. Dany vendo seu marido desta maneira, toma a mais difícil decisão, deixá-lo partir, e mata-o. (chorei litros nessa cena, e os olhinhos ainda se enchem quando lembro)

Com esta dor (perdeu o filho e o marido), ela vê o Khalasar de Drogo se desfazer, ficando só os três companheiros de sangue de Drogo, que em respeito a ele, se responsabilizariam por levar a Khaleesi para Vas Dothraki, onde ela viveria como viúva de um grande Khal…

No meio da dor, do medo de ser segregada e confinada tão jovem, condenada a uma vida junto a tantas outras viúvas, e na revolta de se sentir traída por uma pessoa que salvara a vida, Daenerys faz uma pira, em que queima o corpo do marido, Mirri Maz Duur (viva) e entra com os ovos dos dragões, E ISTO MARCA O RENASCIMENTO (OU O NASCIMENTO) da Daenerys que conhecemos e amamos.

No livro ela sai do fogo careca, a única coisa que lhe é queimada é o cabelo.

E depois desta longa explicação, vamos as unhas… Pensando em Drogo, nos Dothrakis uma característica me vem a mente: as roupas de couro, e sempre parece tudo meio marrom, sim as cenas em que o Khal aparecem, são todas meio marrons. Assim, escolhi uma esmaltação simples:

O esmalte usado foi;

Cinto – Colorama, foram duas camadas, mas eu passaria mais uma… AMEI a cor, parece um chocolate, e ao mesmo tempo lembra couro…

Bem por hoje é só…

Desculpem o post longo, eu realmente empolguei!!!

E aí inspirei?

Anúncios

4 Respostas to “Khal Drogo”

  1. Alcione 25/04/2014 às 7:49 #

    Realmente o casal drogo e Daenerys tem um papel importante e forte na trama, acho que não como não se emocionar. Beijos!

    • FerLima 27/04/2014 às 19:41 #

      para mim era o casal mais bonitinho, realmente não tem como não se emocionar e ele foi muito importante para a Daenerys, ele marca a mudança da personalidade dela…

  2. jubaoli23 13/05/2014 às 22:09 #

    li as descrições das fotos, não aguentei…
    não sei se essa série é pra mim :S

    mas adorei as unhas, Fer^^
    bjs

    • FerLima 15/05/2014 às 19:49 #

      Obrigada!!!! Eu gosto muito da série e dos livros… Saudades você andou sumida!!!
      Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: