A ressurreição

17 abr

OOOoooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!

Não se preocupem a Iara não está doente, e  ela não se perdeu numa imensidão de chocolate (se bem que talvez isso não fosse tão ruim), mas ela teve alguns imprevistos (no maior pleonasmo de última hora) e não pode postar hoje… E então aqui estou eu!

Sabem, há um bom tempo atrás, numa aula de religião (se ainda não contei para vocês, eu estudei numa dessas escolas particulares religiosas, e como toda boa escola religiosa, duas vezes por semana tínhamos aula de religião), o professor contou para a sala o significado dos dois símbolos mais populares da páscoa: o coelho (que por ser um animal que se reproduz muito e rápido representa a prosperidade e a  longevidade) , e o ovo que representa a vida… O chocolate é comercial mesmo, pura estratégia de marketing…

Mas enfim, procurando inspiração esta semana eu meio que me assustei, procurei no google (lógico né), e no google imagens ao digitar a palavra páscoa, a maior parte das imagens (para não dizer 99% ) eram de ovos, coelhinhos e afins… E aí, me perguntei: mas e o verdadeiro significado da páscoa??

O que comemoramos este domingo é o renascimento de Cristo, que nos mostrou a existência da vida eterna.

Para mim, Cristo foi, é e acredito que por muitos e muitos e muitos anos ainda será o maior exemplo de amor, bondade, coragem, caridade, e tantos outros adjetivos… O que quero dizer é que Cristo nos deu o maior exemplo para a construção de um mundo melhor, pois se seguirmos os seus ensinamentos com certeza a violência deixará de existir, e os sofrimentos serão menores.

Cristo mostra para nós a superação, pois sofreu (era homem como nós, carne, osso, portanto, quando bateram nele, ele sentiu, quando coroaram ele, ele sentiu, quando pregaram-no na cruz, ele sentiu, assim como nós sentiríamos), e mostra a bondade, pois acredito que o maior sofrimento foi ver a humanidade que tanto amou condená-lo, e, ainda sim, olhar ao céu e dizer “perdoai, Pai, eles não sabem o que estão fazendo.”

Por fim, Cristo nos dá uma promessa, a da vida eterna, a do Reino de Deus… (interpretações a parte, porque cada crença acreditará numa forma diferente da vida eterna, e se você só viveria na carne uma vez, ou diversas vezes, bem, isto depende daquilo que você crê)…

Para mim, a ressurreição de Cristo é a prova da vida… (“pois é morrendo que se vive para a vida eterna”)

E pensando nisto, minhas unhas foram inspiradas na ressurreição:

 

Os esmaltes usados foram:

Champagne – Panvel, é este rosa clarinho de fundo, presente da Iara, obrigado!!!

Glam – AH Fashion

Granulado Rosado – Risqué.

A ideia foi fazer algo que parecesse etéreo e ao mesmo tempo iluminado, como eu imagino a ressurreição, algo leve, etéreo e ao mesmo tempo brilhante, iluminado.

 

Bem pessoas, por hoje é isto, boa páscoa a todos, aproveitem, estejam com as pessoas que vocês amam

E aí, inspirei?

Beijos

 

4 Respostas to “A ressurreição”

  1. mthurler (@mmthurler) 18/04/2014 às 0:55 #

    Inspirou. Adorei o site tbm!
    😉

    • FerLima 24/04/2014 às 19:50 #

      obrigada!!!! Visite-nos sempre 🙂 Beijos

  2. jubaoli23 13/05/2014 às 20:29 #

    gostei da mani 🙂
    acho que o ideal é repensar sobre as coisas e valores atribuídos a elas^^

    bjs

    • FerLima 15/05/2014 às 19:47 #

      Obrigada ju!!! Eu também acho importante refletirmos…. Acho que muitos valores hoje estão errado…
      Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

