E você sobreviveria a um mundo pós-apocalíptico?

11 abr

OOOOOiiii pessoas!!!

E aí como estão??

ENTÃO ESTE É O POST QUE HAVIA AGENDADO PARA SÁBADO, MAS, ASSIM, O MARIDO PEGOU A MÁQUINA FOTOGRÁFICA E GUARDOU, E PERGUNTA SE EU ENCONTREI ELA! Então, vou fazer o seguinte, hoje eu posto o meu etc de sábado e sábado posto as minhas unhas!!!

Vocês viram que este foi o segundo tema do blog com uma pegada pós-apocalíptica (o primeiro foi o Walking Dead)… Sim, parece que está virando “moda” querer dar um “reset” no mundo, e retratar a luta pela sobrevivência…

Aliás, cliquem aqui para verem algumas imagens muiiiitttoo legais do artista VladimirManiuhin, que mostram que o mundo pós-apocalíptico pode ser lindo!

Enfim, e vocês o que acham, gostam de filmes e seriados nesta temática???

Se sim ou se não, hoje eu dou dica de filmes/séries que retratam um mundo pós-apocalíptico, nas  principais causas (segundo os diretores de filmes e séries)…

OBS: Nesta lista não vou mencionar Walking Dead ou Revolution, pois foram já falados em tópicos anteriores, e se vocês ainda não assistiram, assistam.

AS 3 PRINCIPAIS CAUSAS DA DESTRUIÇÃO DO MUNDO:

1) ZUMBI.

Atualmente Zumbi é modinha… Mas não quer dizer que eles deixaram de ser legais… Mas sim, a primeira causa de destruição do mundo hoje é o apocalipse zumbi… Qual a causa? Não sabemos. O que faz as pessoas se transformares em zumbi? Não interessa… Afinal o que interessa é que para quem tem medo da morte, existe algo ainda pior: não continuar morto, ou restar semi-morto, tendo como único objetivo pós-vida a fome por cérebros!

Sim falando assim parece algo pastelão, tipo terror trash, como a Noite dos mortos vivos….

Mas hoje em dia não se trata mais disso… (acho talvez mais para frente mude de opinião). Os zumbis hoje são muito menos decadentes, muito mais aterrorizantes, e com histórias muito mais legais do que simplesmente levantar de suas tumbas de vagarosamente tentar alcançar as pessoas… Hoje em dia um zumbi que se preze é ágil, não tão decrépito e esperto

Bem, você quer algumas provas assistam:

Eu sou a lenda

https://www.youtube.com/watch?v=vhdCcqRuQgc

Imaginem acreditar que você possa ser o último humano da terra… Mas para quem já viu, já cansou de ver, e acha que ser o único, o último é muito triste…

World War Z

https://www.youtube.com/watch?v=h58irlFbTz0

Bem, só o Brad Pitt já vale o filme em si, mas o filme é muito bom, uma doença que infecta em 12 segundos o ser humano e o transforma num zumbi, a luta pela sobrevivência…

E como não poderia faltar:

Residente Evil: qualquer um… o filme pode ser entendido como ação/terror/trash, como o que quiser, mas as cenas são muiiiitto bem feitas e a história é super legal… Umbrella Corporation é uma multinacional que controla praticamente o mundo (podemos pensar numa meia dúzia dessas), buscando apenas o lucro… Dentro de um dos seus prédios (que é subterrâneo) um vírus é liberado (T virus) e este vírus mata as pessoas: o problema elas não permanecem mortas (como todo bom zumbi)… E elas voltam com um único desejo: se alimentar!

Sim, já são 5 filmes dando o desenrolar da heroína Alice (Mila Jovovich)

https://www.youtube.com/watch?v=qUxJ3w76jKE

E aparentemente este ano será lançado mais um, mas não tenho certeza…

2) EPIDEMIA… Sim, não interessa do que, não interessa como começou, mas uma doença devasta o mundo… Pessoas morrem meio que sem explicação… Se tem uma coisa que ninguém gosta é de ficar doente, imagina então se esta doença for letal… Imagina você ser um dos poucos sobreviventes em um mundo que todos estão sendo contaminados seja la o que, sem que ninguém consiga desvendar o porque.

Eventualmente, estas epidemias acabam em zumbis, como é o caso de Eu sou a Lenda, Residente Evil…

Mas um muito bom que meu namorido falou para não deixar de assistir é Epidemia… Só que não encontrei o trailer. 😦

Um meio podre, na verdade não lembro o final, vou dizer é regularzinho… É este aqui Vírus:

https://www.youtube.com/watch?v=MfgJX26zghk

3) DESASTRES NATURAIS

Tudo bem, depois que 2012 e o calendário Maia meio que se revelaram uma furada, e que os zumbis viraram febre, este tema meio que caiu de moda… Mas ainda sim, se você procurar é um dos temas mais abordados para o fim do mundo…

E um mundo pós-apocalíptico… Na verdade, nunca assisti filmes deste gênero (tirando Armagedon), mas posso citar 2012, O dia depois de amanhã, entre tantos outros.

 

Bem existem outros filmes e outras temáticas, e se eu puder deixar uma dica, por fim, eu falo assistam O guia do mochileiro das Galáxias.

https://www.youtube.com/watch?v=MbGNcoB2Y4I

Não encontrei o trailer legendado… Mas enfim…vale a pena procurar.

Bem vou ficando por aqui.

Beijos

 

 

2 Respostas to “E você sobreviveria a um mundo pós-apocalíptico?”

  1. jubaoli23 13/04/2014 às 20:18 #

    aí, Fer… para! tenho medo dessas coisas de apocalipse! hahaha
    mas pode ser que o mundo esteja precisando de uma coisa pra se reconstruir^^

    gostei da ilustração do Vladimir 🙂
    assisti a maioria desses filmes de desastres naturais e, nesse caso, acho que eles servem de reflexão para o que estamos fazendo com nossa “casa”… os de zumbis chegam a ser cômicos, porque provavelmente não vai rolar! =/

    bjoo

    • FerLima 16/04/2014 às 19:59 #

      então, o apocalipse zumbi é o mais improvável, e acho que ninguém sobreviveria a um apocalipse zumbi… eu até gosto deste tema, mas não gosto muito de filmes de desastres naturais… eles são muito prováveis de acontecer…

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.