Inspiração da semana: Com que unhas ir ao show do Metallica?

17 mar

Olá, meninas! Tudo bom?

A gente adora muito quando leitoras queridas sugerem temas. Quando é um tema com o qual nos relacionamos então, é show demais! Neste caso, literalmente. Bem, a leitora Stephanie nos escreveu uma mensagem semana passada pedindo sugestões de esmaltações para ela ir ao show do Metallica, que vai ser dia 22/3. Eu gosto muito da banda e logo me empolguei para fazermos a semana dedicada a sugestões para a Stephanie.

O Metallica ama o Brasil, pelo menos isso é o que se conclui quando vemos que os caras já estiveram aqui por 14 vezes. E é um amor recíproco – sempre lotam estádios. Eu fui a um show deles em 2010, no Morumbi. Foi animal! Será que dá para me achar no vídeo abaixo? rsrs

(na verdade acho que eu fui no show do dia seguinte, então pode desistir já)

O Metallica existe desde 1981, sendo que o primeiro álbum – o Kill ‘Em All – deles foi lançado em 1983. Foi o disco deles que mais ouvi na minha vida, por sinal!

Ao longo dos anos, eles se consolidaram como uma das bandas mais importantes de heavy metal e uma das mais populares também. Calcula-se que os californianos já venderam cerca de 80 milhões de álbuns. O mais popular deles é o Black Album, de 1991, que vendeu cerca de 28 milhões de cópias mundialmente. Apesar disso, muitos fãs torcem o nariz para ele, porque trata-se de uma obra que marca uma fase mais comercial e menos agressiva do Metallica. Pode comparar a diferença entre uma música do primeiro álbum com outra do Black Album:

Eu gosto de praticamente todos os discos da banda. O último foi o Death Magnetic, de 2008. É um álbum fenomenal, que retoma bastante o espírito thrash metal que eles tinham antes do Black Album, e para mim lembra bastante  …And Justice For All, de 1988.

Depois disso, eles fizeram o disco experimental Lulu, com o Lou Reed, mas aí já é doido demais para mim.

O Metallica também já se aventurou duas vezes no cinema. A primeira vez, em 2010, lançaram o ótimo documentário Some Kind of Monster. Ano passado, eles produziram um longa ficcional sobre um roadie. O filme chama Through the Never (que também é o nome de uma música do Black Album) e parece ser bem bacana também.

É difícil falar em poucas palavras sobre uma banda com uma história tão longa e complexa, mas eu espero que eu tenha estimulado algumas leitoras que ainda não conheciam a ouvirem uma ou outra música. Quem sabe não conseguimos angariar mais uma fã!

Beijos!

8 Respostas to “Inspiração da semana: Com que unhas ir ao show do Metallica?”

  1. Stephanie Mazzin 18/03/2014 às 13:26 #

    Uauuu!!! Amei o post, na verdade tudo sobre o Metallica é amável, eles são demais.

    Realmente acredito que devem ter pessoas que não são fans da banda, talvez por nunca terem escutado… neste caso acreditaria nessa possibilidade.

    Paula, muito obrigada por aceitar minha sugestão e seguir com ela, em tempo para o show rs,

    Acaba de ganhar uma nova seguidora do site 🙂

    Beijos e, VIVA O ROCK \m/
    Stephanie M.

    • Paula B. 03/04/2014 às 23:03 #

      Stephanie, conta pra gente como foi o show!!!
      Espero que você tenha gostado das unhas =)))
      Beijão

  2. Alcione 18/03/2014 às 16:33 #

    Super legal o tema, nossa família sempre teve uma relação intensa com a banda metálica. Super bacana o post. Beijos.

  3. jubaoli23 01/04/2014 às 23:03 #

    só tem música boa! 🙂
    e sinceramente, podem falar o que for, mas Nothing Else Matters é linda de morrer!! *-*

    bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Texturas em preto | Unhas Inspiradas - 19/03/2014

    […] vocês sabem, esta semana estamos empenhadas em sugerir unhas para a leitora Stephanie ir ao show do Metallica. Ela comentou que era alérgica, mas eu esqueci desta restrição e não usei esmaltes […]

  2. Links de música | Unhas Inspiradas - 22/03/2014

    […] que essa semana o tema foi o show do Metallica, me lembrei de um assunto que anda me perturbando: apps de […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

