Confete e serpentina

6 mar

Quando eu era criança, acho que como todas as crianças, eu ia à matinê do Carnaval pra brincar, e se tem uma coisa que é comum à todos os carnavais são o confete e a serpentina. Pode ser em carnaval de clube, pode ser em carnaval de rua, pode ser em desfile, a dupla está lá colorindo os caminhos e salões e divertindo os foliões, que adoram jogar os pedacinhos pra cima ou brincar de guerrinha atirando os pepéizinhos um no outro.

Fonte da imagem: UOL

Quando se abre o guarda-chuva de frevo o que cai de lá de dentro? Confeteeeee! Felizes pedacinhos coloridos de alegria carnavalesca! rs

Então minhas unhas inspiradas no Carnaval de Olinda foram:

Bailinho particular das unhas! rs

Cores:

Bianco Puríssimo – Risqué (base)

Diving – Top Beauty, coleção Let’s Play (azul escuro)

Slingshot – Top Beauty, coleção Let’s Play (azul claro)

Off Road – Top Beauty, coleção Let’s Play (verde limão)

Simpsons – Top Beauty, coleção Let’s Play (amarelo)

Poderosa chefona – Top Beauty, coleção Let’s Play (laranja)

Marilyn Monroe – Top Beauty, coleção Let’s Play (vermelho)

Olha aqui os vidrinhos que participaram deste bailinho! rs

A ideia foi fazer uma base branca bem suave e enchê-la de confetes coloridos, fiz dois tipos de combinação (1. vermelho, laranja e verde e 2. amarelo, azul claro e azul escuro), esmaltando com as bolinhas escuras por baixo, em seguida as médias e por cima as mais clarinhas. Esta coleção é cheia de opções de glitteres e bolinhas coloridas, algumas com efeito spray, outras de bolinha simples com base transparente como as que eu usei. A coleção ainda conta com filetinhos e alguns esmeltes com glitter bolinha e base colorida, enfim, faz jus ao nome, chamando para brincar, jpa que possibilita trilhões de combinações é só usar a imaginação!

A outra mão!

A esmaltação foi tranquila, com uma camada de cada glitter e duas da base branca, pra que não ficasse manchado. Só que como foram 6 camadas em cada unha (base + 2 de branco e 3 cores de bolinhas), levou dois anos pra secar!!!! Cada esmalte isolado deve secar mais rápido. Sei que adorei o resultado final, ficou bem delicado e alegre e acho uma ótima opção pra quem quer fazer uma unha divertida mas não pode ousar demais por conta do ambiente de trabalho.

Gostou? Me conta!

Beijos e até a semana que vem!

3 Respostas to “Confete e serpentina”

  1. Alcione 06/03/2014 às 22:15 #

    Adorei a esmaltação que ficou leve e alegre.
    Não tenho essa coleção, mas vou ver se acho
    na minha cidade. Beijos!

    • Iara_F 09/03/2014 às 22:49 #

      Eu comprei a coleção quase toda pelo site Meu Vício, veio bem direitinho e ganhei até um descontinho, acho que compensa pra quando não conseguimos achar todas as cores que queremos
      beijos

  2. jubaoli23 01/04/2014 às 20:06 #

    eu que não curto carnaval, adorei essa mani de confetes! *-*
    e tenho os azuis desses… tô louca pra usar, mas a quantidade que vem no pincel me desanima um pouco :S

    bjão, Iara 😉

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

