Links de sorvete

1 mar

O que mais combina com verão? Pra mim, nesse último verão infernal, foi sorvete (e variantes: raspadinha, açaí, frozen yogurt). Tinha dias que eu só queria  jantar açaí, mergulhar numa piscina de açaí, congelar o cérebro de tanto açaí. Inventei tudo quanto é tipo de suco batido com 400 pedras de gelo. Eu, que nem gostava de água gelada até então, só tomava água gelada e com gelo. Foi difícil… agora parece que tá melhorando.

O bom de tudo isso é que sorvete e seus congêneres são muito gostosos. Então, por esse lado, nada mal.

Separei aqui algumas receitas de sorvete pra fazer em casa.

Essa bombou tanto no Pinterest que eu não resisti e fiz. Nutella Popsicle Não vou dizer que fica ruim, longe disso. Mas acho que Nutella tem usos melhores. Se deu vontade, compra um Chicabon que acho que dá na mesma.

Pelo menos, é fácil

Várias receitas de sorvete caseiro. Não testei nenhuma. Mas em geral essas receitas costumam ser bem fáceis.

Em Rio Preto, a gente chama de juju, mas por aí isso aqui tem tudo que é nome. Não pretendo nunca fazer juju em casa, mas pra quem tá com saudade e não encontra mais.

Já as raspadinhas estão na moda de novo. Já vi boteco com a maquininha (a que eu tomava em Rio Preto era raspada direto de um tijolão de gelo, nada disso de maquininha “moderna”) e surgiu também uma gourmet em SP, no Jardins, claro. Pra fazer em casa, o Edu Guedes ensina.

As raspadinhas do La Vie en Douce

Uma coisa que não é nem sorvete nem raspadinha, mas parece os dois, é o tal do sorbet, uma das opções mais refrescantes. E dá pra fazer em casa.

E na minha lista de coisas pra experimentar em SP, quero tomar esse sorvete aqui. Alguém já tomou? Tem pra vender também no Mercadinho Chic.

2 Respostas to “Links de sorvete”

  1. Alcione 01/03/2014 às 20:47 #

    Eu acredito que seja quase impossível alguém
    não gostar de sorvetes, deve ser unanimidade!
    Adorei as dicas! Beijos!

  2. jubaoli23 02/03/2014 às 13:26 #

    adoro esses geladinhos 🙂 mas de chocolate, de preferência! uashuahs
    aliás… geladinho, sorvete, açaí, tudo isso é bom demais! ^^

    bjs

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

