Dicas de verão

1 mar

Oooooooooooooooiiiiiiiiiiiii!!!

Tudo bem com vocês?? Sábado início do carnaval e eu, bem, pelo segundo ano consecutivo eu sumi, desapareci, fui para o meio do mato, onde não pega nem sinal da TIM (apesar que este não pega em qualquer lugar mesmo, não precisa ir muito longe não, saia da loja com seu chip e ele já estará fora de área).

Bem, o tema desta semana foi “o que combina com verão?” E, então, aqui vem 4 dicas super a cara do verão (#vireimodinha) para você (leia de novo esta frase e imagine o narrador das propagandas do Polishop). São dicas de saúde, dicas de proteção, de cuidado, provavelmente a maioria delas você já ouviu, mas dá uma lida, as vezes tem algo novo (de novo).

1) Use filtro solar. Não existe nada menos sexy do que pele manchada, e nada pior do que correr risco (desnecessário) de desenvolver câncer de pele (a não ser o câncer em si).

E aí vai um vídeo -texto batido, mas que fala sobre isso.

Para vocês eu dou uma dica de um produto que eu uso (todos os dias), é muito bom e possui o filtro solar é o BB Cream da Loreal. Eu experimentei o da Loreal e o da Maybelline, não sei a diferença de preço dos dois, mas vou falar, se você puder escolher, fique com o da Loreal.
Os motivos para isso são: 1) Ele não é oleoso ( o da Maybelline eu achei bem melecadinho), 2) Ele cobre bem a pele, as imperfeições, 3) Ele é 5 em 1 (ou seja tenho hidratante, protetor solar, base, pó compacto e…)

O problema é: 1) Ele só vem em duas cores (clara e média), 2) ele é meio amarelado, mas como eu uso ele com o pó, este problema passa a deixar de existir.

2) Use óculos. Mesmo que você tenha colírio, use o óculos escuro…. Eles são a proteção que você tem contra os raios ultra-violetas. Aliás só para constar, não adianta ser o óculos escuro camelo style, ou feirinha hippie style. O óculos escuro tem que ter uma lente boa, para proteger mesmo, senão eles só agravam a situação. Assim, do que eu li e sei, o óculos solar é um bloqueador físico dos raios UVA e UVB, e protegem o cristalino de lesões que podem levar você a perder sua visão.

3) Beba água! “Ahhh, mas Fer, eu tenho sede e bebo aquele refrigerante geladinho!” ERRADO, beba água!”Mas água não tem gosto de nada…” Água tem gosto de água, não precisa ter gosto de mais nada…”Ahhh, mas tenho aquele suco de caixinha geladinho…” Deixa ele na geladeira e tome a água geladinha.

Bebam ÁGUA, aliás o ano inteiro! E não existe quem não goste de água, existe quem não está acostumado a beber água. Não vou fazer a demonização dos refrigerantes não vou ser hipócrita, até porque você vai me ver em uma festa bebendo Coca (Zero) que é uma das coisas mais nocivas para o organismo e qualquer lugar que eu vá, se eu for pedir algo para beber, acabará sendo uma Citrus (pode ser da Antartica, a Schwepps – sei lá como se escreve isto), Limoneto, etc, mas vou falar sobre os benefícios da água.

Motivos para beber ÁGUA: 1) Seu rim agradece! É ele quem filtra as impurezas e depois joga todas elas foras, e para filtrar e jogar fora ele precisa de meio AQUOSO (me corrige se eu tiver errada tia Alcione), 2) Sua pele agradece, hidratação é tudo para as células! 3) A circulação agradece. Sabe as indesejáveis celulites? Pois é, entre tantas outras coisas (como exercício físico) que ajudam a eliminar, tenta beber água (mas não um copo americano por dia, to falando de mais ou menos 2 litros – lembrando que a diferença entre o remédio e o veneno sempre está na dosagem). Tenta por uns três meses, vê o que acontece

4) Comidas leves, por favor. Sabe aquela feijoada, cheia das partes do porco, ou até mesmo aquele camarão na moranga, ou aquele joelho de porco com maçã ao forno?

Pois é, deixe isso de lado. Não falo por causa da estética, falo porque são alimentos pesados, e num dia de calor, são difíceis de digerir, e pode dar sonolência, mas o que é pior: imagina aquele piriri (dor de barriga falada numa forma bonita)… E coisas piores… Então, se possível, uma saladinha, uma fruta, comidas gostosas e refrescantes (tipo uma salada de macarrão com peito de peru defumado)…

Acho que as principais dicas que poderia dar são essas mesmo…

 

4 Respostas to “Dicas de verão”

  1. Alcione 01/03/2014 às 20:37 #

    Adorei as dicas de saúde, que afinal são sempre muito
    importantes para todos nós. Bom feriado “no mato”.
    Beijos!

    • FerLima 13/03/2014 às 23:57 #

      Que bom que você gostou tia!!! E eu acho essas dicas legais… infelizmente não sei muita coisa, gostaria de ser mais informativa, mas se o que eu sei puder fazer a diferença para alguém, para mim já valeu!
      Beijos

  2. jubaoli23 02/03/2014 às 13:34 #

    preciso voltar a usar o protetor solar… principalmente no rosto
    esse lanche parece uma delícia! 🙂

    bjs

    • FerLima 13/03/2014 às 23:43 #

      O lanche pareceu muiiitto gostoso mesmo Ju… Sabe eu arrumei esse BB cream e para mim é ótimo, como me maqueio todo dia de manhã, eu passo ele, passo o pó por cima e vou protegida para o trabalho (tudo bem a porpeta aqui nunca repassa no meio da tarde como manda o figurino, mas acho que já tá valendo né?!)
      beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

