Quadro-negro

20 fev

Minha homenagem desta semana inspirada pela volta às aulas vai para o quadro-negro, ou lousa. O quadro-negro, de negro não tem nada, porque é verde escuro! rs Mas é uma das ferramentas mais importantes de uma sala de aula.

Posso dizer que tenho uma relação de amor com a lousa, porque passei a vida toda estudando e agora dou aula, então ela não me larga!!! 😀

Uma das minhas lousas, ensinando como faz o projeto de uma cobertura

E assim eu pensei, porque não usar isto como minha inspiração? Um objeto que atemporal, universal e que contém o conhecimento do mundo inteiro em suas fibras, profundo né?

Cores:

Emerald City – Revlon

Giz posando pra foto!

Esmaltação básica, uma cor, de um tom ótimo pra minha ideia e com um aditivo, naturalmente fosco! Este esmalte é um luxo, verde escuro com shimmer verde claro, que continua brilhando mesmo depois que o efeito fosco funciona, muito chique. E Revlon, sou suspeita pra dizer porque amo, tem uma vantagem, presta! rs Apenas UMA camada pra cobrir perfeitamente.

Este giz é meu, não roubei da escola não! rs Sabia que se você colocar dentro do armário ele absorve a umidade e ajuda a não mofar as coisas? Depois que ele estiver úmido e pesado é só secá-lo no sol e reutilizar! 😉

E é isso, uma unha simples, mas cheia de “conteúdo”! hahaha

Gostou? Me conta!

Beijos e até a semana que vem!

7 Respostas to “Quadro-negro”

  1. Jurema 22/02/2014 às 21:29 #

    Muito bonito o seu quadro negro. Não gosto de fosco mas achei essa cor maravilhosa.Beijo

    • Iara_F 05/03/2014 às 17:58 #

      Fica bem chique né?
      Que bom que gostou
      beijo!

  2. Paula B. 24/02/2014 às 9:16 #

    Sou apaixonada neste esmalte, ficou lindo!
    Hoje em dia tem uns quadros brancos, acho tão sem graça rs
    Ah, eu também uso giz para tirar a umidade, só não sabia desse truque de colocar no sol =D
    Beijos

    • Iara_F 05/03/2014 às 17:59 #

      Pois é, como ele é bem poroso, se põe no sol ele seca e dá pra reutilizar, economiza um dinheirão! rs
      beijo!

  3. jubaoli23 02/03/2014 às 12:36 #

    como eu adorava escrever/ desenhar na lousa na troca de professores ♥ xD
    bonita a cor e achei mesmo que precisava de uma unha de lousa 🙂
    um dia faço a minha!! hehehe

    bjs

    • Iara_F 05/03/2014 às 18:00 #

      Nossa, eu também, acho que era competição pra desenhar na sala e pra apagar a lousa! rs
      Hoje na faculdade ninguém mais quer saber de ajudar o professor a apagar a lousa! hahaha
      bejao!

  4. ganhar mais curtidas 16/04/2014 às 14:05 #

    Muito legal o post^^

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

