Happy Valentine’s Day

11 fev

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a  união amorosa  entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes . Em vários países comemora-se no dia 14 de fevereiro, embora  no Brasil a data seja comemorada no dia 12 de junho , véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de “casamenteiro”.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido casamentos durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.A associação do dia da Morte de São Valentim (mártir da Igreja Católica), com o Dia dos namorados começou depois do final da Idade Média, quando  o conceito de amor romântico começou a ser  formulado.

Esse é nosso Tema de Inspiração da Semana : Valentine’ Day – AMOR.

“Pela luz dos olhos teus”…

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p’ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Poema maravilhoso do grande Poeta Vinícius de Moraes, numa de suas magníficas interpretações  do AMOR.

Minhas Unhas Inspiradas foram:

Os esmaltes usados foram:

Esmalte Impala perolado – Amor de Verão- esmalte de cor linda, mas super ralo e difícil de passar

Esmalte Impala Cores do Oceano – Doce Oceano- esmalte de cor linda e bem encorpado

Esmalte Master Ritmos – Salsa- esmalte Glitter maravilhoso

Adesivos artesanais de coração

Adorei o resultado.Beijos!!!

                        MARIA   ALCIONE.

3 Respostas to “Happy Valentine’s Day”

  1. Paula B. 17/02/2014 às 21:16 #

    Linda combinação de cores!

  2. jubaoli23 02/03/2014 às 3:21 #

    ficou um amor mesmo 🙂

    bjos 😉

Trackbacks/Pingbacks

  1. Quem inventou o amor? | Unhas Inspiradas - 14/02/2014

    […] Antonio), mas no resto do mundo, o dia dos namorados é comemorado em 14/02, dá uma olhada no post de segunda da Alcione que ela explica o porquê, e a Iara também já falou sobre o Santo Valentim […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

