Cavalo de madeira

6 fev

Bom, baseei minha esmaltação nos elementos da natureza correspondentes ao ano do cavalo neste ano: a madeira e o fogo.

Como eu já havia mencionado na segunda, o elemento essencial do animal é o fogo e o elemento do ano é a madeira. E, como o elemento do ano predomina sobre o elemento do animal, resolvi juntar os dois numa esmaltação filha única de madeira com um foguinho.

Cores:

VIP – Jade, coleção Special Glitz (base da filha única)

Echarpe de Seda – Jade, coleção Special Glitz (arrastado da filha única)

PI – Sadok (verde com fundo azulado)

Let’s Rock – Jade, coleção Metal Shine (marrom)

Fiz a base com as cores mais claras (o VIP, que é laranja glitter e o PI, verde metálico shimmerizado) e por cima fiz um arrastado com a cor mais escura. Escorri bastante o pincel e usei só a sujeirinha que sobrou, pra dar um efeito meio manchado, irregular, mas diferente de um esponjado.

As cores escolhidas são as cores que simbolizam os elementos, laranja e vermelho para o fogo e verde para a madeira. O marrom, na verdade, é a cor do elemento terra, mas a gente sempre associa o marrom com a madeira crua, tronco, então coloquei o arrastado desta cor pra dar contraste com o verde.

Bom, este esmalte da Sadok é verde na sombra, e no sol, olha que surpresa…ficou azulado! (eu escolhi ele e esmaltei de noite! rs)

Falando sobre os esmaltes, estes da coleção Special Glitz eu amei, são 6 cores de um glitter mega brilhoso com fundo colorido, secou rápido, tranquilo. O marrom Metal Shine eu já usei sozinho, seca rápido e demora horrores pra lascar, tirei porque enjoei, só pra você ter uma ideia.

E o da Sadok eu não sei…rs Se eu não me engano ele é da mesma empresa que produz a Hits, pelo menos estavam vendendo no mesmo estande lá na Beauty Fair. O pincel é maravilhoso, chato, espalha legal, seca rápido, mas não despertou aquele amor. Ele sozinho precisaria de 3 camadas pra fechar sem manchas, usei 2 porque eu já tinha a ideia de cobrir uma parte, então não ia fazer diferença. Eu gostei, mas não amei, preciso usar mais pra ter uma ideia concreta sobre o produto. A vantagem dele é que diz na embalagem que é 3Free e tem uma gama ampla de cores, então vale as alérgicas fazerem um teste.

Gostou? Me conta!

Beijos e até sábado com um texto especial sobre a teoria dos cinco elementos.

3 Respostas to “Cavalo de madeira”

  1. jubaoli23 06/02/2014 às 19:31 #

    sim, a Sadok também é da Hits 🙂
    ficou tudo muito bom e caprichado, Iara! ^^

    bjs

  2. Alcione 06/02/2014 às 20:25 #

    Nossa, ele ficou super azul sem nada de verde ao sol,
    mas mesmo assim tudo ficou lindo. Adorei!
    Beijos!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sol de verão | Unhas Inspiradas - 27/02/2014

    […] Aproveitando, vamos ver o resto da coleção? Ela é linda! Já apareceu aqui, e o V.I.P já fez uma participação especial aqui. […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

