10 coisas simples, mas (muito) práticas que aprendi na internet

26 jan

Já que esta semana o tema foi blogueiras inspiradoras, eu resolvi fazer uma listinha das coisas mais práticas e úteis que aprendi em blogs, vlogs e afins.

1 – Dobrar camisetas em dois segundos

 

2 – Usar uma sapateira dessas penduráveis para guardar coisas na área de serviço ou no banheiro

Fonte: a-zorganizing.com

Esta dica genial na verdade eu não sei exatamente onde eu vi, mas de qualquer forma me ajudou MUITO a organizar minha área de serviço. Quem mora em apartamento sabe que esse é um grande desafio, e qualquer coisa que ajude a economizar espaço é pérola!

3 – Usar vodca para limpar

Fonte: Esquire

Vodca barata não serve só para dar ressaca no dia seguinte – serve para muitas coisas na casa! Para limpar vidros, banheiros, torneiras… Mas o que eu mais uso de verdade é para tirar o rótulo dos vidros vazios para reutilizar, sabe? Você deixa de molho na água um tempinho, em seguida molha um pano com vodca e esfrega de leve que a maioria dos rótulos sai que é uma beleza!  Também é ótimo para limpar óculos, por sinal.

15 unusual ways to use cheap vodka

4 – Organizar a geladeira

Tá, esta eu ainda não coloquei em prática porque não deu tempo, mas eu achei que este infográfico ajuda muito para saber exatamente o que deve ir onde:

Fonte: Lifehacker

 5 – Guardar salada em vidros

Ajuda muito para conservá-las por mais tempo! Aliás, também têm que guardar as folhas já higienizadas também (coisa que eu não sabia que fazia tanta diferença assim, mas faz).

Fonte: All she cooks

6 – Empilhar garrafas na geladeira

Sem palavras para esta…

Fonte: Check me daily

Aliás, esses clipes (não sei exatamente o nome deles), são muito úteis para tantas coisas…

7 – Guardar papel de embrulho com aquele rolinho de papelão do papel higiênico

Essa ideia vi em muitos lugares, mas agora achei neste link do Pinterest.

 

 

8 – Como remover mais facilmente esmalte de glitter

Acho que a maioria já conhece esta, mas é tão boa que não custa reforçar:

 

 

9 – Como dobrar lençol com elástico

Fonte: Viralnova

 

 

10 – Como guardar sacolas plásticas de um jeito mais organizado:

Sério, depois que você faz isso parece que suas sacolas sumiram! Mas é meio sacal fazer isso com toda sacola, então eu achei este outro jeito muito legal:

Fonte: Real Simple

Isso, você coloca as sacolinhas numa caixa de lenço e vai puxando. Aí pode colocar fita dupla face e colocar na parte de dentro do armário de pratos. Gênios.

 

Bônus

Como desfiar frango sem stress. A Flávia já comentou sobre isto aqui.

 

E vocês, que dicas gênias já viram por aí?

Beijos

4 Respostas to “10 coisas simples, mas (muito) práticas que aprendi na internet”

  1. flaviacy 26/01/2014 às 9:09 #

    Essa do lençol elástico eu não consigo fazer mesmo com os tutoriais! hahaha

  2. Maria Alcione 26/01/2014 às 15:55 #

    Todo conhecimento é de grande valia na vida.
    Esse truques são muito legais e úteis.
    Beijos!

  3. Iara_F 26/01/2014 às 19:56 #

    Muito legal! Algumas eu já conhecia, mas esta da geladeira achei o máximo! rs

  4. jubaoli23 06/02/2014 às 1:05 #

    o da camiseta e do lençol são os melhores ~ever!^^

    bjs

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

