Esmaltes da Ana e da Marcela

24 jan

OOOoooooooiiiiiiiiiiii!!!

Como estão?

Então, o tema da semana é blogueiras que nos inspiram e logo de cara veio na minha mente o antigo blog “esmaltes da Ana (e da Marcela)”, porque foi um dos primeiros blogs que eu segui muito, e era muito gostoso de ver a amizade das duas, o companheirismo e tudo, ainda quando terminaram o blog e montaram o De Marcela para Ana acompanhei ele, porque a temática mudou, deixou de ser esmaltes para ser assuntos diversos, estilo cartas para que duas amigas que moram distantes não percam contato.

A ideia de escrever sobre elas foi porque eu realmente gostava da forma como elas escreviam. Eram textos “cleans”, sem frescuras, com um português bom, e sem enrolação.

Se você quiser entender o que eu estou falando aqui tem um post da Marcela sugerindo para a Ana o livro “O Espetáculo mais triste da terra”.

Eram duas pessoas que estabeleciam um diálogo variado, sobre os esmaltes que gostavam e sobre diversos outros assuntos.

Aqui é uma reportagem com as unhas delas, acho que 2010 ou em 2011.

Devo confessar que quase desisti de fazer este post, porque os dois blogs foram desativados e eu não estava conseguindo material para o meu tema. Mas então lembrei que Dr. Google sempre tem algo para aqueles que nele procuram, e descobri que não era apenas um algo, mas muita coisa. Inclusive descobri (na verdade não lembrava) que as unhas da Marcela apareceram já no blog, num post de domingo em que a Paula escreveu sobre estilos de unhas!

Posso dizer que era um blog realmente muito querido até pela simpatia das duas. Dá uma olhada aqui na entrevista.

Estas são as unhas da Marcela, ela é (era) fã da marca OPI, que há uns três anos atrás só se conseguia importando!!!

Para ser sincera, encontrei bastante coisa da Marcela, mas quase nada sobre a Ana. :(. Inclusive, deem uma olhada na coleção dos esmaltes da Marcela em 2011!

Coleção de esmaltes da Marcela.

Mas, enfim, inspirada nestas duas blogueiras e na maneira simples e divertida delas, e até no fato de que as esmaltações eram sempre simples e diretas, sem nail art, a Marcela na entrevista fala que  nunca ter feito nail art ou francesinha.

Então as unha inspiradas foram:

O esmalte usado foi o Marilia da Rivka, que é um marrom lindo!!! Que faz parte da minha coleção mimada por amigas e por tias, esse ganhei de natal (mas não lembro se foi da tia ou da Iara, de qualquer forma AMEI)

Só peço desculpas pelas unhas curtinhas,estou com algum tipo de alergia, minha unha tem descamado (sim, ela vai quebrando por camadas!). Acho que é o detergente de casa, mas pode ser o sabão líquido da roupa, ou pode ser o limão do suco, ou o amaciante da roupa, ou sei lá, pode ser tanta coisa… Estou passando um creme que me indicaram (ele cheira chá verde), vamos ver né?!?!

Até onde eu sei, as duas desapareceram da bloguesfera, ou pelo menos eu perdi completamente o contato com qualquer coisa depois do “De Marcela para Ana”, acho que desligaram e foram viver suas vidas offline, sei que a Marcela é professora de Direito e que (salvo engano) é também advogada,  e pesquisando um pouco da Ana (porque gente ela é um mistério, só lembro que ela era conhecida como a “rainha das misturinhas”) encontrei esta página aqui, e descobri que ela é estilista em José Bonifácio – SP.

Bem, por hoje é isso.

E aí, inspirei?

Beijos

16 Respostas to “Esmaltes da Ana e da Marcela”

  1. Paula B. 24/01/2014 às 16:24 #

    Muito chique a cor, combinou bem com o estilo delas.
    É uma pena que elas tenham desistido dos blogs, eram muito bons mesmo.
    Beijos

    • FerLima 04/02/2014 às 13:03 #

      Eu também fiquei triste por elas terem desistido da bloguesfera, mas cada um sabe os rumos que precisa dar para a vida né?!?! Beijos

  2. Larissa 24/01/2014 às 19:00 #

    Nossaaaaa… Quanto esmalte! hahaha
    Amei a cor! 🙂

    Beijos

    http://histeriafeminina.com

    • FerLima 04/02/2014 às 13:02 #

      Então, quando eu vi esta foto fiquei encantada com a coleção da Marcela, pensei a mesma coisa!!! E que bom que você gostou da cor!!!!
      beijos

  3. Maria Alcione 26/01/2014 às 15:53 #

    Adorei o Post, e legal ter usado o esmalte que dei,
    ficou tudo a ver com o Blog das meninas. Beijos!

    • FerLima 04/02/2014 às 13:01 #

      Obrigada pelo esmalte, eu amei a cor!!!! e achei que teria a ver com o blog delas, que era uma coisa bem clean

  4. Iara_F 26/01/2014 às 21:35 #

    Não fui eu! rs Os meus foram da Panvel
    Mas esta cor é muito bonita, chiquetosa
    Quanto à alergia, já tentou usar aquelas luvas de borracha? Protege as unhas e as cutículas do ressecamento mesmo se o problema não for alergia, acho que é um item que compensa
    beijo!

    • FerLima 04/02/2014 às 13:01 #

      Então, eu antes de anotar quem tinha me dado, coloquei todos juntos para poder trazer para Ribeirão, aí virou bagunça!!! Mas adorei os da Panvel (e fiquei fã do creme) Obrigada!!!!

  5. jubaoli23 05/02/2014 às 23:41 #

    adorei! porque parecia tudo de bom, mesmo!!
    uma pena ter acabado ^~^

    adorei a mani 🙂

    bjs

    • FerLima 07/02/2014 às 9:30 #

      também achei uma pena elas terem acabado com o blog, e sumido da bloguesfera, era muito gostoso os posts dela.
      Obrigada!!!
      Beijos

  6. Viviane 28/02/2014 às 0:32 #

    Oiiis…eu tb amava esse blog.
    Sempre gostei de esmaltar as unhas, mas depois de conhecer o blog delas me apaixonei de vez por todas as cores…rsrs
    Tenho saudades….bjs

    • FerLima 13/03/2014 às 23:58 #

      Então, eu acredito que assim como eu, muitas pessoas sentiram o término do blog das meninas, por isso quis fazer a homenagem… eu gostava muito das dicas de esmaltes e de produtinhos…
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

  7. BMi 12/03/2014 às 19:50 #

    Eu ADORAVA os dois blogs. É realmente uma pena que elas tenham desistido de blogar…

    • FerLima 13/03/2014 às 23:36 #

      pois é, para mim foi uma grande perda para a blogsfera…. eu gostava muito das duas… obrigada pela visita… Beijos

  8. Claudia 29/07/2014 às 18:27 #

    Nossa, eu adorava o blog sobre esmaltes dela, foi um dos primeiros que acompanhei e me fez gostar ainda mais de pintar as unhas!
    Muito legal ver esse post, nem parece que faz tanto tempo =O
    Beijo!

    • FerLima 24/08/2014 às 15:24 #

      Então, elas me inspiraram a gostar de unhas, pena que sairam da blogesfera… eu gostava muito das duas…
      Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

