Links doo-wop

18 jan

Gente, tenho que confessar: não curto Bruno Mars… Acho o rapaz lindinho e com uma voz ótima, mas as músicas não são do meu gosto. Pra não ser totalmente injusta, amei essa cover de “Valerie”, da Amy Winehouse que ele fez:

Mas dá pra ver que o cara é influenciado por muita coisa que curto das décadas de 40 e 50, tipo o doo-wop.

E não é só ele que faz um doo-wop moderninho, vide essa música incrível da Lauryn Hill:

Sou fã de vocais femininos, então minhas preferidas desse estilo são essas duas:

E, claro, acho que ultimamente não existe lista de música sem a Beyoncé, numa vibezinha old school apaixonante:

Nossa, ela arrebenta!

Mas pra quem não gosta de ficar caçando video no YouTube e nem baixando MP3, há muitas rádios temáticas disponíveis. A minha preferida é a Martini in the morning. Dá pra ouvir no iTunes e em outros meios também. Essa rádio toca clássicos dos anos 40-70, mas também muito lado B de discos perdidos no tempo. Mas ela se foca mais em jazz. Só de doo-wop, tem a The Doo-Wop Express. Muito boa também. E se você não gosta de nada disso, é só dar uma busca no seu estilo preferido e curtir as milhares de rádio online disponíveis, a maioria com pouco ou nenhum comercial.

Eu adoro o elemento surpresa da rádio, não saber o que vai ouvir na próxima, conhecer coisas diferentes, delirar quando toca “aquela” que você ama na hora exata em que tudo que queria era ouvir aquela, mas você nem sabia ainda. Como tudo que dizem que vai morrer com a internet, a rádio mostra que talvez ela mude muito (e já mudou), mas ainda está firme e forte! Estou me sentindo neste filme:

E vocês? Curtem música antiga? Ouvir rádio? Ou só modernidades?

3 Respostas to “Links doo-wop”

  1. Iara_F 18/01/2014 às 17:24 #

    Adorei os clipes, gosto de doo-wop só não sabia que tinha este nome
    Eu ouço geralmente a AccuRadio, que tem uma seleção gigante de jazz, motown, e coisinhas similares
    🙂

  2. flaviacy 19/01/2014 às 8:42 #

    Adorei a dica, Iara! Obrigada!

  3. Paula B. 24/01/2014 às 16:30 #

    Apesar de gostar do estilo, não são músicas que eu colocaria no meu iPod hehe
    Mas realmente essa questão da rádio nos tempos da internet é uma lição pra gente, pois é um meio que só se fortaleceu, né?
    Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

