As velhas promessas de ano novo

11 jan

oooiiiiiiiiiiiiii!!!

E aí, como estão hoje??

Vou começar dizendo que este post é inspirado na Paula que escreve aqui nas quartas, como uma forma de parabenizá-la por realmente ter cumprido a promessa feita no ano de 2013 e ficado 365 sem doces!!! Mostra que determinação e força de vontade é tudo! Vou confessar que não acompanhei todos os posts, mas, para quem quiser, clica aqui, este site conta a trajetória dela e do pai dela na missão de cumprir esta promessa.

Bem, como ainda estamos em janeiro, eu lanço a pergunta: vocês fazem promessas no ano novo? e quanto tempo duram estas promessas? E as suas resoluções?? Conseguiriam ter a determinação de ficar um ano sem doces?

Então, hoje, eu vou mostrar de forma simples 5 mentirinhas de ano novo muiiitto mais comum que vocês imaginam… E se vocês conseguirem se relacionar com qualquer uma delas, não se preocupe, não está sozinha, já aconteceu comigo também, com a filha do seu vizinho e com muito mais gente…

Não pensem que eu vou dar solução aqui, se é isso que estão procurando, talvez seja a hora de respirar fundo e pensar se quer ou não continuar lendo…Mas se querem uma dica: para dar certo, qualquer promessa ou proposição não tem que visar o resultado imediato. William Douglas (que dizem ser o guru dos concursos) diz que tudo depende de motivação, e dá o exemplo de um amigo de um amigo de um amigo (algo assim) que tirou xerox do contracheque de um amigo que havia passado no concurso, e usava aquele contracheque para inspirá-lo…

Sei lá, se focamos no imediato e ele não acontece, ficamos frustrados, então o melhor seria talvez traçar metas possíveis, alcançáveis e…

Na verdade, como disse não sei bem… se soubesse já teria parado de fazer as “resoluções de ano novo” e estaria fazendo “resoluções para o ano inteiro”, porque assim que terminasse uma poderia começar outra… Então a intenção hoje é de olhar de uma maneira divertida para 5 promessas que pelo menos uma vez na vida, a maioria de nós já fizemos…

Ahhh antes de começar o texto já aviso também, as promessas impossíveis do tipo: “vou ganhar na megasena”, “vou ficar grávida do Justin Bieber”, ou até mesmo “vou virar mulher de jogador de futebol”, e por fim aquela de que “vou ajudar mais as pessoas compartilhando fotos no Facebook para que as criancinhas ganhem R$0,05” ficaram de fora, por motivos que acho que não precisam ser explicados, né?!

1) Este ano eu vou emagrecer! E todas as suas variações do tipo: vou estar panicat para o carnaval, vou voltar a usar calça 38…

E lá vai o cidadão (ou cidadã) para a academia, e vai testar em todos aqueles instrumentos de tortura aparelhos de musculação estranhos e achar muito estranho… Sério a primeira vista toda academia parece aquelas salas de torturas medievais (depois que você ver, nunca mais vai conseguir não ver…), mas com um tempo você se acostuma e com mais tempo passa a gostar…

Mas, por que será que depois de duas semanas (ou até mesmo depois do carnaval) esta vontade de ser “sarada” passa? É uma situação até engraçada, porque, por exemplo, chega junho/julho quando Rio Preto e Ribeirão começam a ventar (porque para quem vem desses lugares só o ventinho fresco já é frio) as academias viram verdadeiros desertos, dá para ver até a bola de feno passando…

2) Vou estudar mais… Me dedicar mais, vou ler mais, e todos os seus amiguinhos e derivados do vou ser uma pessoa mais culta…

E vamos lá, levanta a mãozinha e deixa um comentário para mim no final do posto o primeiro que puder dizer “eu nunca”.

Esta frase é super popular entre aqueles que estão na faculdade, que pegam um exame (ou mais), que querem fazer e passar (porque fazer qualquer um pode, pague a taxa de inscrição e se joga) no concurso etc.

E quantos de nós realmente cumprimos esta meta?

Eu posso dar minha experiência, passei os 5 anos da faculdade prometendo que estudaria mais, passei dezembro prometendo que até janeiro teria escrito o meu projeto de monografia… e pergunta quantas destas lindas promessas eu cumpri?

3) Serei mais organizado! E suas derivadas: não bagunçarei meu armário, organizarei minha coleção de esmaltes, livros, figurinhas do Pokemón, meus ursinhos carinhosos…

A verdade é: quantos de nós conseguimos ser mais organizados da noite para o dia, só porque nos propusemos aquilo? Se alguém tiver a fórmula mágica, por favor, me contem!

4) Vou economizar dinheiro!

Fala aí, quem nunca?

Acho que esta promessa foi feita para ser descumprida, porque assim, na época do natal surge aquele imenso desejo compulsivo de gastar, mas não gastamos pq tudo está no dobro do dobro do preço, aí passou o natal., chegou janeiro, magicamente todos aqueles lindos produtos caríssimos ficam menos caros (porque já há algum tempo deixei de acreditar em preços acessíveis no Brasil).

5) Vou passar mais tempo com os amigos, família….

Fato: quanto mais adulto ficamos menos tempo temos. Fato 2: Se soubéssemos disso no passado talvez teríamos aproveitado melhor nosso tempo.

A verdade é: depois que você dirige tudo é longe e tudo leva tempo. Depois que você trabalha, chegar em casa (poder tirar o sapato e fazer a janta e ficar pelo menos a toa) é um paraíso.

 

E por último o bônus: Vou deixar de procrastinar…Desta, acho que não preciso nem falar né?

Bem pessoas é isso!

Peço desculpas pelo post sem fotinhas (queria ter posto todas aquelas fotos motivacionais, porque convenhamos este foi o post mais motivacional do ano), mas meu computador bichou (sei lá que vírus é esse, mas ele trava tudo, não me deixa baixar nada, malemar eu consegui escrever…

Mas enfim, por hoje é isto.

PS: tá para vocês não ficarem desanimados com este post, no ano de 2012 eu perdi 10 kg na academia, e desde então, não parei mais de treinar. Mas meu objetivo nunca foi emagrecer (mesmo quando eu estava  gorda) foi sempre ter uma vida mais saudável (malhar me dá mais disposição). Então se servir, fica a dica, objetivos de longo prazo e possíveis.

2 Respostas to “As velhas promessas de ano novo”

  1. Paula B. 14/01/2014 às 7:57 #

    Fer, adorei seu post, super concordo com objetivos a longo prazo!
    Este ano estou engajada apenas numa promessa: tirar uma foto por dia e compartilhar nas redes sociais =)
    Mas é claro que a longo prazo quero comer melhor, me exercitar mais, ler mais… E até que acho que estou conseguindo, viu?
    Beijos

    • FerLima 23/01/2014 às 9:09 #

      Então eu tenho tentado fazer as coisas a longo prazo, comer melhor, ter uma vida melhor, etc, e quero ver todas as suas fotos!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

