Links ousados

21 dez

Oi, pessoal! O tema da semana foi superlegal: ousadia. Além de legal, ele é bem amplo, pois é um conceito que permeia tudo. Tudo pode ser ousado ou convencional, e as definições do que é o que variam ao longo do tempo. E também tem a questão dos níveis de ousadia. O que é absurdamente ousado pra um pode ser ordinário pra outro.

Selecionei uns links ousados pra vocês. Vamos ver se vai chocar, inspirar ou entediar!

Pra muitos, ler um livro picante pode ser o cúmulo da ousadia. E com o sucesso da série dos “50 tons”, muita gente ousou ler esse tipo de literatura. Tanta, mais tanta gente, que os sebos e bazares de caridade estão lotados de cópias dos livros. E não só na Grã-Bretanha, mas no Brasil também. Reparem as vitrines dos sebos.

E aí esse tipo de livro suscita muitas discussões, tipo “o mundo atual é uma sem-vergonhice”. Oras, então o que me dizem dessas moedas da Roma Antiga? (Não cliquem no trabalho, se você for menor de 18 anos ou pudico, porque as imagens são “gráficas”! Aviso dado!) Pra lá de ousadas, hein?

Mas ousadia não é um conceito restrito ao erotismo, claro. Acho que sempre que você sai da sua zona de conforto, está sendo corajoso. Por exemplo, quando expõe uma intimidade, um segredo, se abre, ainda mais na esfera pública. Como essa menina que contou como é ter sido criada por um alcoólatra.

Quem costuma ter uma zona de conforto bem grande são os introvertidos. Veja se você se encaixa nesse tipo, que não é necessariamente uma pessoa tímida.

E vocês? Viram algum link ousado por aí?

 

Anúncios

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: