Texto do leitor – Pokémon

14 dez

Quando eu tinha uns 14 anos eu joguei o Pokémon Blue, o primeiro, para Game Boy. Fui daqueles que decorou o nome de todos os 150 (pois é, isso foi até antes de descobrirem o truque de pegar o Mew, o 151º (o^.^o) ). Só fui jogar outro jogo da série em outubro deste ano, o Pokémon Y para 3DS.

Separando os dois lançamentos, um abismo de 18 anos. Mas pouca coisa mudou além dos avanços tecnológicos. Quer dizer, o rap dos pokemons ficou “um pouco maior” (são necessários 9 minutos para apresentar todos os 718 neste vídeo de humor http://bit.ly/Jhh5kL), mas fora isso, você ainda é uma criança que sai da casa dos pais para conhecer o mundo junto com os seus animais de estimação, fazendo amizades e descobertas incríveis pelo caminho, assim como seus pais do jogo um dia fizeram.

Pela experiência que tive, não consigo deixar de pensar que Pokémon se transformou no fenômeno de pais para filhos que ele representa. Muitos “da primeira geração” já devem estar com filhos pequenos, e o paralelo entre eles e o personagem do jogo é inevitável: chegou a vez deles de seguirem os passos dos pais e embarcarem em sua própria jornada Pokémon.

Bom, mas eu que sou véio, o que estou fazendo com uma cópia de Pokémon Y em mãos (principalmente depois de ter escrito este texto)? O modo competitivo, é claro! Treinar esses bichos à exaustão para derrotar o time de criancinhas na internet! 🙂

Na verdade o modo competitivo engaja pessoas de todas as idades, e a comunidade é bem grande (como podem supor pelo sucesso da série). Tem até regras próprias! 🙂

Achei que era uma escolha esmaltável óbvia, vendo que a maioria dos bichinhos são simpáticos, fofinhos e coloridos. Espero que tenham gostado do tema da semana!

Guilherme

Anúncios

Uma resposta to “Texto do leitor – Pokémon”

  1. jubaoli23 14/12/2013 às 19:04 #

    adorei esse tema^^ foi bom remorar a saga 🙂
    mas nunca joguei… já meu irmão tem vários possíveis 🙂

    bjs

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: