Tema da Semana: Mudanças

18 nov

OOOOOOOiiiiiiiiiiii!!!!

E aí pessoas como estão?

Comigo tudo ótimo, principalmente depois de um feriadão né?!?

Enfim, vamos ao tema da semana…

E final de ano chegou (convenhamos, novembro já dá para sentir o cheiro do peru e do tender saindo do forno… aquele cheiro de doce e o mais legal já da para ouvir o “Então é natal” da Simone tocando em todas as lojas possíveis e imagináveis que vocês passearem…

Então eis que surge o meu tema: Mudanças..

MUDANÇAMude tudo, mude o mundo, mude a vida antes que ela te mude… E você está vivendo ou se deixando viver?

Bem… O tema na verdade veio de uma introspecção muito grande minha, com tudo o que tem acontecido na minha vida.

E vamos lá, senta que lá vem história: Em 2011, me formei na faculdade (eba!!!), o problema era estudei em Franca, e quando me formei, fiquei meio sem rumo, depois de cinco anos estaria voltando para a casa da minha mãe, o que ocorreu em dezembro daquele ano,  (o que não foi tão ruim no final das contas, pelo contrário, foi ótimo), e em janeiro de 2012 lá estava eu: desempregada, o status “estudante” já não mais seria o meu… Então de brilhante futuro da nação, eu tinha mudado para “fracassada”, desempregada, com uma OAB na mão, problema social.

peixes-no-aquario-1300149492-700x525

Então, em fevereiro de 2012 comecei a trabalhar num escritório chamado De Paula e Mancilia, com o Marcio (Mancilia) e o Orlando (de Paula), em Rio Preto, e lá criei laços, fiz amigos… Também comecei 2012 mudando meu corpo, estava com 71 quilos (o que para uma pessoa que tem 1,56 m de altura é consideravelmente muito), e então comecei a fazer personal trainning com a Jacque, que se tornou mais do que só minha personal, ficou sendo minha amiga, a pessoa que me puxava a orelha quando eu saia do trilho e que me mostrava que tudo com esforço e dedicação pode ser alcançado… Tanto que ao final de 1 ano perdi 10 quilos ( o que foi muito considerando que continuei comendo comida japonesa e outras gordices regularmente).

Enfim, e em 2012, em dezembro, mudei meu status no facebook (:P) fui de solteira para noiva. Sim, foi um salto gigantesco, eu sei, mas não era como se eu e o Di estivéssemos nos conhecendo, afinal havíamos namorado por 7 anos antes de terminarmos no final de 2011, (apesar de que, para mim, ainda estamos nos conhecendo, pois sempre descubro algo novo nele e algo que me faz querer mudar e que também muda a maneira como eu o vejo).

E, em 2013, aconteceram mais mudanças na minha vida: Voltei a estudar (comecei a fazer pós – especialização, na USP Ribeirão – não falei para vocês que nosso status é eternamente estudantes, pois sempre estamos aprendendo?), e agora no final de outubro mudei para Ribeirão, estou morando com meu noivo, e acho que meu status mudou de novo, deixei a casa da mamãe para vir ter minha própria casinha (ou pelo menos tentar), deixei um escritório, uma personal, minha família (que na verdade nunca deixamos né), uma cidade que eu conhecia (e não me perdia) para vir morar em Ribeirão… E, agora, infelizmente, no início de novembro perdi meu avô, ele foi descansar… E estas foram só as mudanças externas que aconteceram na minha vida, em um curto espaço de tempo. As internas seriam impossíveis de por em um único post…

BLOG-90Mas enfim, o interessante das mudanças é que elas causam uma certa dor, um desconforto (por assim dizer), nem sempre é fácil se adaptar a elas, pelo contrário. Acho que por isso fazemos tantas promessas de mudanças no ano novo e nem sempre cumprimos elas (ou talvez porque promessas existam para que não sejam cumpridas)… Mas enfim, mudança leva um tempo, porque, na verdade não sabemos é lidar com a impermanência da vida (mas isso fica para um outro tema).

change-architect-sign1

Então, este é o tema da semana, é a oportunidade  de olharmos para nós e analisarmos as mudanças que ocorreram, o que elas representam, e como representá-las em uma esmaltação?

Volto na sexta.

E aí, inspirei?

4 Respostas to “Tema da Semana: Mudanças”

  1. jubaoli23 23/11/2013 às 11:03 #

    acredito que não estamos acostumados com a insegurança que as mudanças trazem!
    mudanças mexem com a nossa estabilidade e é mais cômodo e “seguro” deixar o que está estável quieto!
    mas é sempre bom mudar, seja no que for. ^^

    adorei o tema! ^^
    bjos

    • FerLima 23/12/2013 às 4:52 #

      Concordo com você, não sabemos lidar com a mudança (pelo fato de que não entendemos o conceito de impermanência), então o estável é sempre mais cômodo (mesmo que não nos traga a felicidade).
      Enfim, que bom que você gostou do tema, qualquer dia sugere um para nós, que nós vamos adorar interpretá-lo.
      Beijos

  2. Paula B. 27/11/2013 às 7:54 #

    Fer, estou lendo de trás para frente, e gostei de todas as suas introspecções da semana. Afinal, temos que refletir sobre as mudanças sempre para conseguir lidar com elas quando elas vêm, né?
    Beijos

    • FerLima 23/12/2013 às 4:45 #

      Obrigada, sim neste tema eu estava bem instrospectiva (desculpa a demora para responder, mas andei meio com muita coisa para desacumular e infelizmente os coments do blog acabaram acumulando), eu acho que é sempre importante refletir quando uma mudança ocorre em nossas vidas, porque elas sempre são positivas e sempre indicam que algo necessitava ser “deixado para trás”… beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

