Stardust

14 nov

Bom, pras unhas inspiradas desta semana escolhi a obra Stardust.

Stardust_gaiman_vess_large

Stardust é uma história que se passa entre 3 mundos, um mundo comum, um mundo mágico e o céu, onde moram as estrelas. Ninguém vai pro céu, mas é de lá que vem uma estrela que cai na terra em forma de moça (no filme interpretada pela Claire Danes), e aí começam os problemas, pois pro mundo mágico uma estrela é algo muito valioso. A moça começa a ser caçada por bruxas que querem comer seu coração pra se manterem eternamente jovens (e sinto muito Claire Danes, mas com a bruxa sendo a Michelle Pfeiffer, você ficou no chinelo mesmo sendo a mocinha).

A ação se desenvolve na fuga da moça, ajudada por um rapaz que também se aproxima dela por um interesse inicial que depois vira amor (ti biito), e tem as peculiaridades do mundo mágico (como um navio voador por exemplo). Eu ainda não li o livro, porque ficou caro demais depois de lançarem o filme, mas quero ler, pois conheci a história pelo filme e gostei, imagino que o livro deva ser mil vezes mais legal, você já leu?

E vamos às unhas, finalmente?

Aqui sob o sol

Aqui sob o sol

Stardust significa literalmente pó de estrela, e tem um subtítulo em português chamado O Mistério da Estrela, então me baseei neste céu azulão, de noite, cheio de estrelas piscantes, pra esmaltação.

Cores:

Olho Turco – Passe Nati

Interface – 5Cinco, coleção 3D, cobertura Efeitos Opticos

Aqui na sombra,

Aqui na sombra, com um amassadinho, porque a cobertura demorou demais pra secar e eu acabei amassando elas no caminho (eu estava sem o top coat pra consertar)

Fiz uma esmaltação tradicional, usando o Olho Turco de base (azul mais lindo que vi nos últimos tempos), só que o brilho não ficou exatamente do jeito que eu queria, então usei a cobertura com efeito óptico. Nada mais é que uma cobertura shimmerizada com nuances de azul claro, lilás e rosa (neste caso) em base translúcida.

O efeito que deu, no fim das contas, foi um azul muito fechado de fundo com um shimmer suave com nuances coloridas, mas delicadas, para dar o efeito das estrelinhas. Pena que minha câmera não conseguiu captar toda a profundidade, mas achei que ficou lindo!

Mais uma na sombra

Mais uma na sombra, dá pra ver os brilhinhos

Gostou? Me conta! Beijos e até a semana que vem!

4 Respostas to “Stardust”

  1. Alcione 14/11/2013 às 23:05 #

    Adoro esse filme, acho a estória bem escrita, cativante e as interpretações
    são muito boas.Adorei a esmaltação, esse tom da azul é lindo.
    Beijos!

    • Iara_F 23/11/2013 às 2:26 #

      Também achei o filme o máximo, e este azul é uma coisa maravilhosa, o tom dele é bem parecido com o vidro daquele olho turco de pendurar na parede, muito diferente
      beijo!

  2. jubaoli23 23/11/2013 às 10:42 #

    eu amo esse Olho Turco! 🙂
    adorei a mani e tudo o que ela tá representando^^

    bjos

  3. Paula B. 27/11/2013 às 7:59 #

    Ai ai o Olho Turco (suspirinhos…)
    Com a cobertura ficou ainda mais bonito! Sabe que eu ainda não li o livro e nem vi o filme? Shame on me…
    Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

