Lepidolita

8 nov

OOOOooooooooiiiiiiiiiiiii!!!!

E aí, tudo bem com vocês?

O meu post de hoje é uma forma de pedir desculpas a um amigo o Luiz Eduardo Honda, ou popularmente conhecido como Du no centro… e vou lhes explicar o porquê. Há um ano atrás (mais ou menos), depois de um estudo no centro espiríta Amor e Fé, o Du veio e me falou que tinha visto que eu gostava muito de esmaltes e sempre postava coisas no meu face sobre isso.

E eu falei que gostava e que escrevia aqui. E ele muito carinhosamente e gentilmente, me mostrou dois potinhos e falou para eu escolher um.

Então eu escolhi um potinho que vinha com uma espécie de pozinho roxo, lindo, é difícil explicar porque não é bem um pozinho, não é gliter…

E ele me explicou que eram pedacinhos de pedras preciosas trituradas, que o sócio dele estava fabricando como acessórios para as unhas!!!

Aí ele me falou que a pedra que eu tinha escolhido era a Lepidolita.

LP-14bFala sério a cor não é linda!!!!

E agora eu vou explicar segundo a wikipedia a Lepidolita é um metal lilas ou rosa-violeta do grupo dos filossilicatos. Enfim, não achei muita explicação, mas uma pedra de cor linda dessas dispensa apresentações né?

zoom_out_image-6f4a1773d6d487036ef5acdd7cdcffe7863ce41d9dcd466308f2d1858a74bc9c.Mas então, eu achei tão lindo o gesto, da lembrança e de tudo mais e, ainda, achei muito legal ele ter sido tão atencioso, além do que achei o presente uma gracinha, e fiquei esperando uma oportunidade especial para usar, fiquei guardando porque tinha medo de que eu estragasse tudo e as unhas saíssem horríveis e não fizessem jus a um presente tão carinhoso, bonito…

Enfim, eu esperei, esperei e esperei.

Até que surgiu a oportunidade deste tema… e aí não tinha como né? Eu tinha que mostrar ao mundo o meu presente, e pedir desculpas ao Du por demorar tanto tempo.

Então comecei a pensar como e a primeira ideia foi essa

RSCN2319Mas não gostei, o rosa contrastou demais e não ficou harmônico…. não mostrava verdadeiramente como as pedrinhas são bonitas…

Então eis que olhando minha coleção:

RSCN2326Vejam bem, parece que as duas cores casam…

E as unhas foram estas;RSCN2328

Eu vou lhes ser sincera, esta foi a primeira ideia, mas não gostei muito de preencher todas as unhas… Então, veio a segunda ideia, muito delicada, aliás quase tão delicada quanto as pedrinhas

RSCN2346Uma single nail com as pedrinhas…

O esmalte usado foi:

Inocense – Impala, é um roxo daqueles cor pastel, difícil de passar… Mas muito delicado…

As pedrinhas são da marca Brasileirinha, quem quiser saber mais clica aqui. Vai te levar ao face da marca…Tem muito mais coisa e é apaixonante.

Du, desculpa não ter postado antes, realmente fiquei esperando um momento especial.

Beijos a todos.

 

 

12 Respostas to “Lepidolita”

  1. Alcione 08/11/2013 às 9:22 #

    Linda homenagem ao du .
    Lindas unhas, adorei as pedrinhas.
    Beijos!

    • FerLima 15/11/2013 às 7:17 #

      Obrigada tia!!!!

  2. Iara_F 08/11/2013 às 10:14 #

    Que lindo Fer!!
    E eles estão comercializando mesmo? Qual o nome? Adorei a ideia!
    bejao!

    • FerLima 15/11/2013 às 7:17 #

      Acho que ainda estão comercializando sim Iara, eu deixei o link no post para o face da marca (brasileirinhas pedras preciosas), dá uma conferida!!!
      Eu adorei a ideia, e é super fácil de usar!!!

  3. flaviacy 08/11/2013 às 20:59 #

    Muito legal a história! Gostei mais da filha única mesmo, deu um destaque pro pozinho de pedra.

    • FerLima 15/11/2013 às 7:16 #

      Então Fla, eu também gostei mais da filha única, porque achei que foi a mais delicada

  4. Jurema 09/11/2013 às 15:52 #

    Muito linda sua pedra. Gostei de conhece-la. E achei que todas as unhas ficaram lindas. Beijos!

    • FerLima 15/11/2013 às 7:15 #

      Obrigada!!!!

  5. Paula B. 10/11/2013 às 21:49 #

    Nossa, tudo a ver o presentinho, né? Adorei as unhas, ficaram muito delicadas. Acho que foi perdoada =)
    Beijos

    • FerLima 15/11/2013 às 7:15 #

      Então eu também amei o presente…Obrigada!!!

  6. jubaoli23 23/11/2013 às 9:57 #

    um presente desses, eu não ia usar nunca!! hahaha…
    adorei a delicadeza da filha única, Fer… mas sério, eu não teria coragem de usar! ^^

    bjos

    • FerLima 23/12/2013 às 4:54 #

      Então, eu também fiquei ensaiando para usar, por falta de coragem, por não saber como usá-lo e deixar o look leve, com medo de não conseguir mostrar toda a beleza, mas sabe, fiquei feliz do tema ter vindo e de eu ter tido que experimentá-lo e posso dizer que eu adorei.
      Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

