Turmalina Paraíba

7 nov

Bom gente, a minha ideia foi representar esta gema maravilhosa, de tirar o fôlego, a turmalina paraíba. É mais rara que diamante, é a pedra mais cara do mundo e eu adoraria ganhar um anel de noivado com ela! rs A pena disso tudo é que, dada a raridade ela está em extinção! Que dóoo que dóoooo 😀

Mas OLHA isso!

Não creio neste tom, neste brilho e nesta transparência até agora, parece um mar caribenho, pra dizer o mínimo

Não creio neste tom, neste brilho e nesta transparência até agora, parece um mar caribenho, pra dizer o mínimo

Então tentei, porque este era desafiador mesmo, só tentei reproduzir a beleza desta pedrinha nas minhas unhas e o resultado foi este

???????????????????????????????

Esta fita brilhosa aí no fundo é o meu nail foil azul. É longo e você vai cortando com tesoura a quantidade que vai aplicar. Esta foto foi com flash, sem top coat

A única coisa que encontrei com brilho que me agradasse foi um nail foil que havia comprado fazia um tempinho, então apelei pra ele mesmo. Usei uma cor semelhante de base e apliquei o foil (que nada mais é que uma folha estampada, tipo transfix)

Cores (para a base do foil):

Sonho Blue – L’Apogée

Blues – Lorena HD, coleção Ritmos

Nail Foil xing-ling (não tem marca, comprei numa lojinha destas xing-ling mesmo, que tem perto do lugar que eu trabalho e paguei R$ 2,50 no que deve ser um metro e meio a dois de folha, não tenho parâmetro se isso foi barato, mas como eu ainda não tinha nenhum achei que valeu)

Sem flash, sem top coat

Sem flash, sem top coat

Descobri que aplicar nail foil é um infeeeeerno! Na verdade parece fácil nos tutoriais, quando as meninas usam as colinhas e todo o aparato específico para esta técnica, nem precisa dizer que eu nem tenho nada disso e só descobri que precisava quando era tarde demais…rs

Aí o jeito foi aplicar por cima do esmalte úmido mesmo, e quase foi uma catástrofe. Explico: Existe uma base-cola para foil, que faz ele aderir e desgrudar inteiro da folha para a unha, depois você aplica um selante por cima da aplicação que protege ele do top coat. Simples e perfeito.

Quando você não tem nada disso e resolve improvisar, como é o meu caso, corre riscos. Passei a base da cor bem semelhante à do foil (que foi o Sonho Blue), deixei secar totalmente e depois passei uma camadinha bem fina do Lorena, que tem os brilhinhos, só pra tentar deixar mais parecido com o foil. Com ele ainda úmido apliquei a folha e puxei, mas, neste caso, ela não sai linda e bonita, sai aos pedacinhos, então você tem que ficar dando batidinhas com o foil até cobrir o suficiente da unha.

A parte da catástrofe é que quando você não espera secar o suficiente o foil, ao invés de descolar da folha e colar na unha, arranca o esmalte, uma belezura! Ainda assim (dados os devidos remendos) achei que ficou lindo! O detalhe é que, sem o ‘protetor’ de foil pra aplicar antes do top coat, se você lavar a mão o foil sai todo (dizem, não testei), e quando você aplica o top coat ele enruga todo o foil e metade do brilho vai pro espaço, fica parecendo que você colou papel alumínio nas unhas (isso é verdade, testei)…. Então bati as fotos antes do top coat pra não perder a fidelidade do efeito que eu queria.

Brochinho da Chanel, coisinha feia só pra vocês ficaram babando...rs

Brochinho da Chanel, coisinha feia só pra vocês ficarem babando…rs

Dá pra ver o tutorial de como aplicar o foil direitinho aqui (é o vídeo de uma marca, mas está muito bem feito e ela dá várias dicas legais), e como aplicar sem os aparatos específicos aqui (é em inglês mas dá pra entender só de olhar).

No fim eu gostei de usar o foil, agora que aprendi, com certeza vai aparecer mais vezes por aqui.

Gostou? Me conta!

Beijos e até sábado!

8 Respostas to “Turmalina Paraíba”

  1. jubaoli23 07/11/2013 às 13:14 #

    eu achei divino! 🙂
    amei, Iara!! ^^

    bjos

  2. Lila Castro 07/11/2013 às 14:59 #

    Achei lindas as unhas. Iara, se voce encontrar o top coat da argento, ele tambem dá certo e não estraga tanto o foil.
    bjs

    • Iara_F 08/11/2013 às 10:26 #

      Obrigada pela dica Lila! Vou procurar!
      bejao!

  3. Larissa Moreira 09/11/2013 às 6:59 #

    Que cor mais linda!!!
    Nunca tinha ouvido falar desse “nail foil”, vou dar uma procurada aqui no google (:

  4. Jurema 09/11/2013 às 16:27 #

    Nossa! Muito bonita sua “pedrinha”. As unhas ficaram lindas. Beijos!

  5. Paula B. 10/11/2013 às 21:50 #

    Sabe que eu nunca usei nail foil? Sempre quis, mas nunca tive oportunidade. Ficaram divas, e realmente esta pedra é um sonho *.*
    Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2013 – Iara | Unhas Inspiradas - 09/01/2014

    […] Gemas Brasileiras […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.