Iara

1 nov

OOOoooooooooooiiiiiiiiiiiiii!!!!

E aí como estão?

E para fechar a semana minhas serão inspiradas na Iara… Não a Iara que posta as lindas unhas das quintas, mas a Iara conhecida como mãe d’água… Aquela metade mulher, metade sereia que arrasta os homens para o fundo dos rios

imagens-imagens-da-iara-18c5d1Diz a lenda que Iara era uma sedutora sereia que ficava nos rios brasileiros e que encantava os pescadores, que apaixonados a seguiam para o fundo do rio.

Existe a lenda de que Iara era uma índia na região amazônica, muito bonita e exímia caçadora, muito elogiada por seu pai, o pajé… Seus irmãos, então, por inveja, planejaram matá-la enquanto dormia, só que a indiazinha descobriu o plano e matou os irmãos. Com medo de seu pai, a menina fugiu para as matas, mas o implacável pajé procurou a índia e ao encontrá-la, jogou-a no encontro entre os Rios Negro e Solimões.

Os peixes então levaram a índia e transformaram ela em uma sereia.

Fim

e as minhas unhas inspiradas:

RSCN2311Metade corpo, metade rabo…

e os esmaltes usados foram:

Sonho de algodão – Impala – dificílimo de passar sem manchar!!! Mas é esse rosa cor de nada…

Alga Marinha – Jade que é o esponjado com cor de verde/azulado

Brilho da Sereia – Glitter verde lindo da Impala, mas o meu decantou, então foi difícil de passar…

RSCN2310A ideia foi essa… representar o corpo e o rabo… Não sei se consegui.

O que acharam?

E aí inspirei?

Beijos

7 Respostas to “Iara”

  1. Paula B. 01/11/2013 às 9:18 #

    Gostei, Fer! Ficou mesmo parecendo metade sereia, metade mulher.
    Beijos

    • FerLima 15/11/2013 às 7:20 #

      Obrigada Paula… eu achei que ficou bonitinho e delicado que bom que você gostou!

  2. Iara_F 01/11/2013 às 13:26 #

    Eu adoreeeeei!! rs
    Eu tinha pensado em fazer a lenda da Iara, mas achei que ficaria muito óbvio no meu caso! rs E como ontem era dia do Saci acabei fazendo dele, mas ficou muito legal sua inglesinha de rabo de sereia, e esse rosa é meio cor de nada mesmo heim, achei que nem tivesse esmaltado a base de tão suave que ele é, mas ficou muito legal Fer!! bejao!

    • FerLima 15/11/2013 às 7:20 #

      Obrigada Iara!!! Eu também gostei!!

  3. jubaoli23 07/11/2013 às 12:45 #

    adorei! 🙂
    não conhecia a lenda! ^^

    bjos

    • FerLima 15/11/2013 às 7:18 #

      Então, eu conhecia a lenda, e desde o início queria escrever!! Obrigada que bom que você gostou da unha!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Slowpoke | Unhas Inspiradas - 13/12/2013

    […] Claro; Sonho de Algodão – Impala, eu já usei ele em outra situação, e posso dizer que desta vez, em cima do rosa escuro foi muito mais fácil de […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

