Links sobre modas, unhas e imagem

26 out

Oi, pessoal. Hoje, pra variar um pouco, vou colocar aqui uns links que têm mais a ver com a área de atuação do blog: unhas, moda e tal.

Pra começar, uma polêmica: a cor da Anitta, a funkeira. Até o Guardian, jornal inglês, fez um reportagem a respeito. Só não sei por que não comentaram da Beyoncé, que também foi embranquecida.

beyonce_branca

Beyoncé branca versão L’Oreal (tinha que ser).

E isso me lembrou duma polêmica mais recente com o Walcyr Carrasco e umpersonagem negro na novela. Tem resumo da polêmica e o autor se defendendo da controvérsia.

E pra quem acha que essa história toda de embranquecimento é muito nada a ver (pra fazer a fina e não falar coisa pior), um ensaio lindinho de moda. Não costumo gostar de ensaios de moda com crianças, mas esse parece bem espontâneo, curti.

crianças

 

E fuçando um pouco no Guardian, achei uma reportagem sobre como pela primeira vez as vendas de esmaltes ultrapassaram as de batom no Reino Unido. Acho que aqui no Brasil deve ser a mesma coisa, né? Afinal, dá pra achar um esmalte legal por 2 reais, já batom…

anita_esmalte

A Anita também curte uma filha única.

E pra acompanhar as unhas, nada melhor que uma pulseirinha, né? O que as blogueiras no Brasil chamam de “pulseirismo”, lá fora eles chamam de “arm party” (gosto mais do termo em inglês hehe). Eu não sei fazer isso direito não, então aí vão as dicas pra quem quer começar a usar.

Brazilian music star Anitta

Anitta antes e depois da fama, e à direita, com suas pulseiras.

 

Pra fechar, um artigo sobre uma possível decadência da Semana de Moda de Nova York. Já que a SPFW começa semana que vem, é bom pra ler e refletir sobre esse estranho mercado da moda.

9 Respostas to “Links sobre modas, unhas e imagem”

  1. Iara_F 26/10/2013 às 1:59 #

    Nooooossa! Eu sou super das pulseiras! rs Acho lindo o braço das indianas lotado de pulseiras e braceletes até o cotovelo, e uso também, todo dia, pra trabalhar, umas 7 ou 8 diferentes mais um bracelete largo, e acabo enfeitando metade do meu braço com elas.
    Comecei com os anéis na verdade, usava 10, agora estou mais light e uso só 7… e aí vieram as pulseiras, um bracelete e uma correntinha, aí uma foi chamando a outra e agora tenho uma coleção! Não sabia nem que tinha nome este negócio, porque onde vou só eu que uso, legal saber que sou parte de uma ‘tribo’ 😀
    E esta Anita, passei alguns meses confundindo ela com a Wanessa Camargo até perceber que era outra pessoa… Mas realmente, o que não faz o dinheiro néam, milagres! hahahaha
    bejao!

    • flaviacy 31/10/2013 às 13:14 #

      Tem que ter o dom pra fazer parte da tribo! Mesmo com as dicas, não consigo hehe

  2. Lila Castro 27/10/2013 às 16:30 #

    Com dinheiro é claro que a aparencia melhora, mas é so maquiagem mesmo e photoshop. A beyoncé tambem eles deram uma clareada e a materia nem fala dela.

    • flaviacy 31/10/2013 às 13:17 #

      O perigo é associar “melhoria” com embranquecimento, emagrecimento etc. etc.

  3. Carla 31/10/2013 às 13:01 #

    Adorei “arm party”. Acho lindo, mas eu não tenho estilo, então não uso nada. rs

    • flaviacy 31/10/2013 às 13:19 #

      pois é, eu coloco duas pulseiras e já saio na rua me achando o zé das medalhas

  4. jubaoli23 31/10/2013 às 19:52 #

    esse negócio de pulseiras até acho bonito, mas tem que saber balancear pra não ficar cafona. Por exemplo se a pessoa usa esse monte de pulseiras, anéis gigantes, legging com desenho de galáxia, blusa estampada e sneaker pra completar, acho que fica bom isso não! :S

    sobre a Anitta… não entendi se foi a pedido dela ou se o site esbranquiçou ela por querer :S
    adorei o editorial das crianças tomando sorvete^^ aliás, nada melhor do que criança sendo criança! 🙂

    bjos

    • jubaoli23 31/10/2013 às 19:54 #

      PS: esqueci do maxi colar com várias cores… todas neon! o.O
      PS 2: sou leiga pra assuntos da moda, acho que já disse isso, mas tem coisa que acho que vira muita informação e acaba não ficando bom!

  5. Alcione 31/10/2013 às 20:38 #

    Eu me empeteco muito, acho que sou”meio exagerada ” mesmo,
    mas enfim acho que me gosto assim.Não fico atrás de seguir a
    moda do momento ou tentando entenda la.Ótimo post!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

