Moranguinha

9 out

Oi, menines! Tudo bom?

Para a divertida inspiração desta semana, pensei numa boneca de minha infância que até o cheiro me deixa saudosista. Quem tinha uma?

Fonte: Sprinkles and Puffballs , em um post que mostra um mooonte de coisa da Moranguinha.

 

A Moranguinha (que eu descobri que em inglês se chama Strawberry Shortcake e em Portugal Docinho de Morango) surgiu em 1977 como um personagem em cartões de aniversário, de agradecimento, de amizade, etc. Ela evoluiu para uma boneca e, nos anos 80, várias outras personagens da mesma linha já tinham sido desenvolvidas, cada uma com um cheirinho diferente relacionado a uma sobremesa ou fruta. Para mim, esses cheirinhos eram viciantes!

Minhas unhas inspiradas nessa saudosa bonequinha foram:

O esmalte rosa é o Aya Sofia, da Colorama. Bonito, mas ralinho: 3 camadas.

O verde pastel é o Lollipop, da Pavel. Presentinho da Iara, muito fofo e fácil de passar.

O glitter branco quadradinho e em filetes e pequenininho é o White, da Mohda (Linha Snip).

As bolinhas brancas fiz à mão mesmo, com esmalte branco.

Gostaram?

Qual brinquedo mais deixam vocês com saudades da infância?

beijos!

4 Respostas to “Moranguinha”

  1. jubaoli23 09/10/2013 às 13:06 #

    que gracinha *-*
    ameii! 🙂
    bjoo, Paula^^

  2. Alcione 09/10/2013 às 20:54 #

    Adorei a esmaltação e a inspiração, realmente essas bonecas eram “uma delícia”!
    Beijos!

  3. Amanda 13/10/2013 às 0:34 #

    Adoro a moranguinha!

  4. Iara_F 16/10/2013 às 0:35 #

    Ahhh! Eu amo a Moranguinho!! Tenho as minhas até hoje! 🙂
    Mas sabe que a Moranguinho é uma invenção brasileira? Esta Moranguinho que nós brincávamos foi lançada aqui, pela Estrela, se não me engano e não sei de que maneira chegou no Japão, onde virou tipo um ícone. Depois de umas décadas, quando a Mattel resolveu relançar a Moranguinho que colocou esta blusa listrada nela, com os traços mais “mangazados”, modernizados e exportou com este nome de Strawberry Shortcake, este relançamento tem uns 10 anos só, legal né?
    E adorei as unhas btw!
    bejao!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

