Links da Jillee

5 out

Oi, pessoal! Hoje vou apresentar pra vocês minha amiga Jillee!

Imagem

A Jillee (adora pronunciar na minha cabeça de um jeito meio caipira americano, djãliiii, apesar de ela ser californiana) é a musa do Pinterest. Uma boa parte das receitas e truques que surjem lá são coisas dela ou cópias. Isso porque a Jillee tem um site chamado One Good Thing dedicado a tudo que o Pinterest ama: receitas, truques caseiros, usos diferentes de produtos, materiais e objetos do dia a dia, faça você mesmo.

Então, o post de hoje é exclusivo dela. Vou colocar aqui uns links dos meus posts preferidos, só pra vocês terem uma ideia, mas fucem lá porque tem de tudo e mais um pouco. Pena que é em inglês e pra algumas várias coisas ela usa produtos que não temos fácil acesso aqui ou dá dicas pra coisas que não nos interessam (como limpar o triturador de comida da sua pia…). Mas vale a pena conferir.

Vamos lá ao meu top Jillee!

33 usos pra lencinho de bebê: Sabe aqueles lenços de limpeza de não sei que marca que surgiram há pouco no mercado? É óbvio que se tratam de lencinhos de limpar bumbum de bebê. Então, ela dá umas dicas de usos pros lencinhos.

O que tem pro jantar? Cozinhar é fácil, o duro é planejar o quê sem desperdício de alimentos e stress nas filas do mercado. Olhem as dicas da Jillee.

Como reutilizar a água do picles: Quem me conhece sabe que eu não desperdiço nada na cozinha. Faço suco de casca de abacaxi, doce de casca de melancia e por aí vai. Mas eu não sabia o que fazer com a água da salmoura de azeitona e afins. Mas sabe quem sabe? A Jillee sabe. Ainda não botei nenhuma em prática, mas quero testar o “jewish deli bread” com certeza (só vou passar longe do sorvete).

Usos para o sal: Desse post eu já testei vários. Até os bizarros, tipo o do café (colocar um pouco de sal no café pra dar uma ativada no sabor. Resultado: não ficou ruim, mas não vi diferença não.)

Lasanha de abobrinha: Única receita que testei. Fiz com peito de peru e com os queijos que tinha na geladeira, mas ficou a melhor que já fiz, muito saborosa. Ela tem uma seção só de receitas sem glúten,

Usos para água oxigenada: Já viram que eu gosto dos posts tipo “usos pra tal”. Mas não tem só isso lá não. Por exemplo, o que chegou no mailing dela hoje é meio chover no molhado, mas é bonitinho:

Coisas ecológicas nossos avós faziam

Divirtam-se com minha amiga Jillee!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

