Strelitzia reginae

3 out

Ois!

Pro tema de hoje juro que eu quase pedi água, porque apesar de ser fácil, foi muuuuito difícil resolver entre tantas ideias e o pouco tempo que eu tinha. Comecei umas 3 vezes e troquei de ideia no meio do caminho, até que a própria senhorita Jurema (que enviou a sugestão desta semana), me deu a ideia brilhante! Ela sugeriu umas 3 flores diferentes e destas sugestões tirei a ideia de hoje. Elegi a Strelitzia pra ser a estrela da semana (sentiu a sagacidade do trocadilho? rs), mas que flor é esta mesmo? Vamos ver!

Strelitzia reginae, vulgo strelitzia

Strelitzia reginae, vulgo strelitzia, muito prazer!

A strelitzia é uma flor que tem este contraste entre as pétalas, o miolinho e as folhas, como várias outras por aí, mas o que é mais interessante nela, na verdade, é o formato da flor. Do jeito que ela abre parece uma estrela, e é linda! Então me inspirei neste contraste desta flor tropical com formato tão exótico pra fazer a esmaltação e voilá!

???????????????????????????????

Cores:

Le Rose – Impala (base)

Príncipe Encantado – Realce, coleção Era uma Vez

Laranja – Simple Pleasures, coleção Brights

Fiz a base com o Le Rose e depois fiz à mão livre as duas metades, com as cores contrastantes da flor, mas sem que se encostassem, que é pra cor de base aparecer, vejam na foto da flor, o talinho mais claro, era isso que eu queria representar. Super fácil de executar e com um efeito muito legal.

???????????????????????????????

Este esmalte da Simple Pleasures comprei em andanças por aí, não conhecia a marca e comprei um set com 4 cores, que chama Brights, por isso deduzi que seria o nome da coleção. Quando tiver mais tempo eu posto uns ‘suátis’ aqui, aparentemente é uma marca legalzinha e pela descrição é dos States. A única coisa chata é que não tem nome em nenhuma cor, então vai pela lógica mesmo né, e esta cor que usei batizei de laranja! Gênia! rs Achei engraçado o fato de ele ter cheiro parecido com tinta guache ao invés de ter cheiro de esmalte normal, fui ver na composição e ele aparentemente é 3-free, acho que vale pesquisar mais a respeito desta marca.

Este esmalte não secou tão rápido quanto eu gostaria mas tem uma cobertura boa, uma camada grossa resolve, duas fica meio rebocado, na foto está com 2. A parte ruim é que esta tampa retangular é péssima pra pegada, o que dificulta horrores a esmaltação, fora isso, tudo ok.

O roxo da Realce é lindo, novidade diretamente da Beauty Fair, com muitos minibrilhos de várias cores, no sol ele deve ficar um arraso, pena que no dia das fotos estava nublado. Eles lançaram um pincel chatinho agora, que facilitou móito a esmaltação. O esmalte é fluido, seca rápido e tem uma cobertura ótima, dispensando o top coat, duas camadas pra cor ficar igual à do vidro.

???????????????????????????????

E a ideia foi esta gente, destacar o contraste da flor de uma maneira diferentosa.

Gostou? Me conta!

Beijos e até a semana que vem!

10 Respostas to “Strelitzia reginae”

  1. Alcione 03/10/2013 às 22:36 #

    Ótima inspiração, linda flor, cores lindas de esmaltes e esmaltação perfeita!
    Tudibom! Beijos!

    • Iara_F 05/10/2013 às 20:46 #

      uia! quantos elogios! hahaha
      brigada!
      bejao!

  2. Larissa Moreira 03/10/2013 às 22:51 #

    Adoro essa flor!!1 Pra mim, ela parece um pássaro! Mas nao sabia qual era o nome.
    Gostei muito do esmalte roxo, mas não usaria junto do laranja porque acho que essa cor (laranja) fica tão estranh pro meu tom de pele!! hehe
    bjs!
    http://www.blogeuquefiz.wordpress.com

    • Iara_F 05/10/2013 às 21:55 #

      olha, eu também não uso laranja fora do contexto da nail art, acho que fica horrendo na minha pele, mas assim, dentro de um tema, eu até arrisco! rs
      Ah sim!
      Muito legal o seu blog, ainda não tinha explorado ele ^_^ parabéns!!

  3. FerLima 04/10/2013 às 9:28 #

    linda as unhas!!!!

  4. Jurema 04/10/2013 às 20:53 #

    Ficou bem legal, você conseguiu o tom exato! Beijos

  5. jubaoli23 09/10/2013 às 12:42 #

    que linda *-*
    nunca tinha visto essa flor, adorei^^

    amei a esmaltação também^^

    bjoos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2013 – Iara | Unhas Inspiradas - 09/01/2014

    […] temas: O Mágico de Oz, Noivas, Festa Junina, Cultura Caipira, Aves Brasileiras, Rock’n'Rio, Flores Brasileiras e […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

